No mês em que comemora 50 anos, Universidade São Judas faz abertura do semestre em evento com Luiza Helena Trajano
 

Matéria

No mês em que comemora 50 anos, Universidade São Judas faz abertura do semestre em evento com Luiza Helena Trajano

21 / Julho / 2021

O bate-papo terá a participação de estudantes da instituição, que vão abordar assuntos como diversidade e inclusão no ambiente corporativo

Após uma intensa programação em comemoração aos seus 50 anos, a Universidade São Judas, que integra o ecossistema Ânima Educação, realiza a abertura do semestre letivo em um bate-papo com Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil. Com o tema “Diversidade: O Ato de mudar o mundo, um passo de cada vez”, o evento terá a participação de estudantes da São Judas, que vão trazer questões sobre o contexto econômico, práticas de igualdade e inclusão no ambiente empresarial, acolhimento étnico racial e diversidade. O encontro acontece no dia 25 de agosto, às 18h, com transmissão gratuita por meio do YouTube e aberta para toda sociedade, alunos e colaboradores do ecossistema Ânima. Os interessados podem acompanhar o evento através do link https://youtu.be/wf9uidY-5WQ.

O bate-papo terá a participação de estudantes que são lideranças nas ligas dos cursos nas áreas de Gestão, Medicina, Arquitetura e Direito, além da atlética de Comunicação e do Projeto Acolher, das Engenharias, com a mediação de Monica Orcioli, reitora da São Judas e Diretora da Ânima na regional São Paulo. As questões vão abordar temas importantes sobre geração de empregos, educação cultural e a relação com diversidade e inclusão no ambiente corporativo, políticas públicas, defesa das mulheres e muitos outros.

“Nós, que fazemos parte da comunidade São Judas, ficamos muito felizes com a participação da Luiza Helena Trajano na abertura do semestre no mês em que a instituição comemora seu cinquentenário. Será um momento de muita troca e aprendizado para os nossos estudantes ao ter uma das maiores empresárias do país falando pertinho deles, esclarecendo dúvidas e compartilhando seu conhecimento”, comenta a reitora da Universidade São Judas, Monica Orcioli.

Para Diretora de Projetos Estratégicos e Especiais da São Judas e uma das organizadoras do evento, Maurília Veloso, essa ocasião vai permitir que os estudantes levantem questões sobre pautas que estão em foco no mercado. “Essa será uma oportunidade muito especial para que os nossos estudantes aproveitem a presença da Luiza Helena Trajano para tratar de assuntos como diversidade e inclusão, que são muito importantes dentro do contexto do mercado de trabalho, mas principalmente para sociedade”, ressalta.

Para comemorar 50 anos de educação de qualidade aliada à inovação e tradição, a Universidade São Judas preparou uma programação especial. A Campanha #MinhaSãoJudas envolve alunos e ex-alunos, egressos e colaboradores na ação #MinhaHistória, que traz relatos inspiradores de superação, momentos felizes e situações marcantes de pessoas que já passaram pela universidade entre alunos e ex-alunos, mas também professores e colaboradores, e ainda vai premiar as histórias mais inspiradoras. O #MeuHino, outro projeto da Instituição, desafia a criação de um hino para a instituição, com premiação para o vencedor. As duas campanhas contam com a participação popular para escolher os melhores vídeos com votação aberta no site https://minhasaojudas.usjt.br/.

Presente desde o ano 1971 na capital, a São Judas já formou mais de 200 mil profissionais que se destacam no mercado em suas áreas de atuação. A Universidade ampliou sua atuação levando a marca São Judas para além do bairro da Mooca, inaugurando ao longo dos últimos anos 10 novas unidades em diversas regiões de São Paulo, sendo elas: Butantã, Santo Amaro, Paulista, Jabaquara, Santana, Vila Leopoldina, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santos e um campus exclusivo de Medicina em Cubatão. Com cerca de 860 educadores, mais de 37 mil alunos e considerada uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o MEC, a Instituição tem contribuído na educação e formação de qualidade para jovens e adultos que sonham com uma vida melhor.

“É muito satisfatório fazer parte de uma instituição com tanta qualidade e tradição. Essas salas e corredores colecionam histórias de alunos e colaboradores que passaram por aqui e ajudaram a construir essa trajetória de sucesso. A comemoração não podia ser de outro jeito senão perto deles, então preparamos uma programação onde eles são os protagonistas e nos presenteiam compartilhando seus relatos marcantes”, completa a reitora.

Serviço

O que: Bate-papo de volta às aulas com Luiza Helena Trajano

Quando: 25 de agosto de 2021

Horário: 18h

Onde: https://youtu.be/wf9uidY-5WQ 

Quanto: Gratuito