Veja os eventos de Comunicação que a São Judas realizou em 2019

Com o auxílio dos próprios alunos, sob orientação dos professores, a instituição apresentou eventos que uniu informação e aprendizado

Em 2019 a Universidade São Judas apresentou eventos para os cursos de Comunicação que enriqueceram o aprendizado de seus alunos.  Vamos relembrar o que foi feito nesse período: 

Ciclo de Estudos em Comunicação e Cinema

Organizado anualmente, o Ciclo de Estudos, realizado em setembro de 2019, coloca o aluno como protagonista. Cabe aos estudantes conduzir a programação, sob supervisão de um grupo de professores que ajuda a planejar os dias de evento nos campi em que temos os cursos de Comunicação e Cinema. Um grande tema sempre norteia o evento. Em 2019, o foco esteve nos 50 anos da internet. Dividido em três grandes momentos, o Ciclo se iniciou com uma roda de conversa, na qual ex-alunos da São Judas, atuantes no mercado nas mais variadas áreas, falam de sua trajetória acadêmica e do ingresso no mundo da profissão. A roda é seguida pelo já famoso sarau, com várias apresentações artísticas, musicais, de teatro e de poesia a cargo do alunado. Fechando tudo, há a premiação dos concursos “2 Minutos”, de áudio e vídeo, e “Fração de Segundo”, de fotografia. Os trabalhos são votados pelo público e por uma comissão de professores ao longo da semana do Ciclo.

Jornadas de Comunicação e Cinema

Na Jornada de Comunicação e Cinema, organizada no mês de abril, a ideia é que o aluno saia um pouquinho da sala de aula para se encontrar com profissionais de carreira consolidada em suas áreas e discutir os temas mais quentes do mercado e do campo científico da comunicação. O evento é um painel de pessoas gabaritadas e propõe conexões entre empresas, instituições e a academia; é a hora em que gente conhece gente e cria laços. Em 2019, aliás, o tema central foi Conexões que Compartilham Conhecimentos. Os alunos puderam, por exemplo, ouvir de uma executiva do Itaú como as marcas se relacionam, de um produtor da TV Record como ser um Youtuber – e de uma empreendedora como projetar o futuro pelo viés feminino. Também discutiram redes sociais no universo político, comunicação interna, arte e conteúdo e assistiram a curta-metragens de cineastas que estão agitando o cinema nacional.

Cine Lunga

Realizado ao longo de 2019, o Cine Lunga: Cinema de Resistência é uma iniciativa de alunos de Cinema e Audiovisual da São Judas que busca difundir o pensamento cinematográfico. Funciona dentro dos tradicionais moldes do cineclubismo, com foco na exibição e no debate de produtos audiovisuais, na cinefilia e na troca de experiências. No cineteatro do campus Mooca, há exibições definidas e organizadas pela curadoria do Cine Lunga, seguidas de debate com um profissional do setor ou expert, focalizando um tema das obras. As sessões são abertas a toda a comunidade externa ao campus, dentro da filosofia de integração social e cultural e do pilar de extensão da universidade.

Sabia que você também pode participar de eventos como estes? Saiba mais sobre as ações de Extensão clicando aqui.