Universitários da São Judas ganham hackathon de uma das maiores construtoras do Brasil

No total, três grupos de alunos de Engenharia Civil da instituição foram vencedores do desafio realizado pela MBigucci Construtora

Três grupos de estudantes de Engenharia Civil da Universidade São Judas, integrante do Ecossistema Ânima Educação, foram vencedores do Hackathon realizado pela MBigucci, uma das mais importantes construtoras do Brasil e a maior da região do Grande ABC, em São Paulo. No evento, que ocorreu entre abril e maio de 2022, os alunos foram desafiados a propor novas soluções para a área e contribuir com ideias destinadas ao setor civil.

A maior contribuição que fez com que os alunos ganhassem o desafio foi a competência de sugerir soluções simples e que melhoram o cotidiano da construção civil. Um exemplo disso foi a proposta de reciclagem das embalagens dos materiais utilizados nas obras.

Como premiação, os universitários da São Judas foram convidados a conhecer a obra do centro logístico, MBigucci Business Park, localizada em Diadema, São Paulo. Durante a visita técnica, os estudantes contaram com a participação do Diretor Técnico, da Diretora Administrativa e do Presidente da construtora.

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo