Universidade São Judas promove curso para profissionais da Saúde de Cubatão

Iniciado nesta sexta-feira (dia 26), terá duração de um ano

A Universidade São Judas em Cubatão deu início nesta sexta-feira (dia 26) ao Curso de Especialização em Gestão do Cuidado para 30 profissionais da Secretaria de Saúde do Município. Com duração de 360 horas, a proposta é qualificar profissionais da rede na perspectiva de melhorar o serviço.

“Trata-se de uma das contrapartidas da instituição de ensino para com o Município. Vamos colaborar com o aprimoramento dos profissionais que atuam nas unidades de saúde atendendo à população”, destaca o coordenador do curso de Medicina da São Judas, Marcos Calvo.

Os docentes de Medicina da São Judas vão ministrar as aulas, além de alguns professores convidados. O curso acontece na unidade da São Judas de Cubatão, no bairro Jardim São Francisco, uma vez por mês, até novembro de 2022.

Os alunos passaram pela inscrição e por um processo seletivo. Ser funcionário da Secretaria de Saúde, ter Ensino Superior Completo e trabalhar em unidades públicas de saúde de Cubatão foram os requisitos exigidos para participar.

Currículo inovador – O curso de Medicina da São Judas em Cubatão teve início em 2019. Possui um currículo inovador, desenvolvido para formação médica de alta performance, onde o estudante tem contato com a prática real da profissão desde o primeiro semestre.

Seguindo as tendências globais em saúde, a graduação conta com forte uso de recursos tecnológicos para aprendizagem, como uso de simuladores de alta fidelidade e realidade virtual, animações dinâmicas que criam interatividade e cenários realistas, que simulam situações vivenciadas na realidade profissional.

Os estudantes também contam com apoio socioemocional, acompanhamento personalizado do processo de aprendizado, além do trabalho em rede para o desenvolvimento de inovações educacionais na formação médica ao longo da vida.

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo