Universidade São Judas abre transferência para curso de Medicina

Inscrições já estão disponíveis 

A Universidade São Judas está com inscrições abertas de transferência para o curso de Medicina em Cubatão (litoral de São Paulo). São cinco vagas para ingresso no segundo semestre deste ano.

Os interessados devem se inscrever no site https://www.usjt.br/medicina/ até 8/7 e precisam ter cursado até o sétimo período do curso da instituição de origem. A taxa de inscrição é de R$ 250,00.

Os candidatos passarão por processo seletivo com duas etapas. Uma prova objetiva on-line marcada para 17 de julho (domingo), das 14 às 18 horas, e análise documental e curricular.

Para isso, deverão realizar upload na área do candidato, no site https://www.usjt.br/medicina,  no período de 07/06 a 12/07, dos seguintes documentos:  histórico escolar oficial e original da IES completo, informações das disciplinas cursadas com aprovação, cronologia integral desde o ingresso ao término da vinculação do acadêmico à Instituição de origem, conceito/dispensa ENADE, carimbo, data e assinatura do responsável na Instituição de origem. Atestado de Regularidade Acadêmica com data de emissão de até 3 meses anteriores à data de início das inscrições, constando a situação do candidato no 1º semestre 2022, com exceção se a informação constar no histórico escolar.

Será considerado estudante com Regularidade Acadêmica aquele que estiver regularmente matriculado no primeiro semestre de 2022 ou com Trancamento de Matrícula no curso por até 2 anos (primeiro semestre de 2022, inclusive).

Deve ainda apresentar Programa (plano de ensino/conteúdo programático) das disciplinas cursadas e aprovadas constantes no Histórico Escolar com carimbo e assinatura da IES de origem. Sistema de Avaliação da IES, ou seja, nota mínima ou critério para aprovação na disciplina, com exceção se constar no Histórico Escolar.

Candidatos que iniciaram o curso no exterior também podem participar do processo seletivo.

Diferenciais – Um dos diferenciais do curso de Medicina da São Judas em Cubatão é a prática desde o primeiro semestre. Os alunos são voluntários na testagem de Covid-19 da população em Santos e em Cubatão.

Além disso, a unidade, situada na Rua São Paulo, 328, no Centro de Cubatão, possui laboratórios com alta tecnologia, hospital simulado e clínica da saúde integrada. O curso oferece estágio em unidades de saúde e hospitais da região por meio de convênios com as secretarias de saúde de Cubatão, Santos, Praia Grande e São Vicente.

As disciplinas são pautadas no desenvolvimento humano e ético em sintonia com as mudanças sociais, e o corpo docente é formado por profissionais de referência em suas áreas, com elevada experiência e qualificação.

Mais informações em. https://www.usjt.br/medicina ou pelo telefone (11) 2799-1677.

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo