São Judas assina parceria com empresa de Cosméticos Vita Derm

Assinatura ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 28, na unidade Mooca da São Judas

A São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, assinou na manhã desta quinta-feira, dia 28, uma parceria com a Vita Derm, pioneira em desenvolvimento e pesquisa de cosméticos para tratamento hipoalergênicos. O encontro repleto de ideias celebrou a parceria que vai proporcionar para os estudantes da área de Saúde experiências acadêmicas com aplicabilidade na indústria e visão de mercado.

Estiveram presentes o Prof. Dr. Breno Schumaher Henrique, diretor executivo do campus Mooca da Universidade São Judas, Dr. Marcelo Schulman, presidente da Vita Derm; Dra. Elisângela Farias, coordenadora dos cursos de saúde na regional São Paulo na Ânima Educação; Dra. Adriana Saldiba de Lima, coordenadora da Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências do Envelhecimento; Me. Fabiano Giacomini, gerente do Campus Mooca; Dra. Juliane Lessa, coordenadora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design e Ma. Camila Antonietti, coordenadora de área da Saúde dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Biomedicina.

A parceria vai de encontro ao modelo da Unidade Curricular Dual (UC Dual) da Ânima Educação, praticado na São Judas e o Dr. Breno destaca, “essa parceria é fundamental para o nosso modelo acadêmico, pois a UC Dual traz a aproximação da empresa para dentro da universidade trazendo a prática para o dia a dia do nosso aluno. E, junto de uma empresa renomada, com um gestor que tem cabeça de educador, um empreendedor e pesquisador nato será um ganho muito grande para todos da São Judas e para o Ecossistema Ânima”. E completou: “Hoje é um dia muito feliz para todos nós e estamos celebrando o nascimento dessa parceria”.

“Estamos aproximando a classe discente, o formando, aquele que vai empreender para o saber fazer, introduzindo a profissionalização, a industrialização, o comércio integrando o mercado e a academia”, explica o Dr. Schulman. O executivo ainda acrescenta que para ele há ainda outro fator de conexão, já que antes de empresário é professor e valoriza a formação acadêmica como fundamento para o cidadão.

Para a Dra. Elisângela, “é muito bom ter o Dr. Marcelo do nosso lado, Marcelo é uma pessoa de potencial humano e científico muito grande, sempre disposto a compartilhar o que sabe”. A parceria já tem início neste semestre e alunos do curso de Farmácia terão prática laboratorial com orientação de profissionais da Vita Derm, junto com docentes São Judas.

Os próximos passos desta parceria serão definidos através das atribuições de cada uma das instituições e o desenvolvimento de projetos educacionais dos cursos com foco em mercado.

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo