Alunos de Jornalismo emplacam reportagem na rádio CBN

A parceria entre o curso de Jornalismo da Universidade São Judas e a rádio CBN, por meio do programa Universidade do Ar, voltou a render veiculação de matérias produzidas por estudantes em formação neste mês de agosto. Após quatro meses suspenso, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o programa voltou com uma reportagem sobre nomofobia na manhã do sábado (15).

Assinada pelos estudantes Matheus Moraes, Luciano Miyoshi, Raphael Ximenes e Victor Aléo, com orientação da professora Eliane Basso e sonoplastia de Marcos Borin, a produção aborda um transtorno muito frequente no mundo atual – o medo de estar sem celular ou aparelhos eletrônicos – e ouve especialistas e histórias de pessoas com dependência patológica de tecnologias. É a primeira de uma série de transmissões mensais de produções dos estudantes de Jornalismo da São Judas na CBN.

Também são tratados na reportagem dados sobre o uso de aplicativos e redes sociais pela população brasileira, formas de tratamento e técnicas de ergonomia digital e prevenção de problemas físicos ligados ao uso excessivo de dispositivos.

Além de ser veiculada pela CBN, a reportagem sobre nomofobia está arquivada nas produções de referência dos cursos de Comunicação e Artes da São Judas. Para ouvi-la, clique aqui. E, para conhecer outros conteúdos sonoros, editoriais e audiovisuais produzidos pelos estudantes e orientados pelos docentes, confira o site da área Comunica São Judas: https://sites.google.com/saojudas.br/comunica.

Confira a agenda das próximas reportagens da São Judas a serem veiculadas no Universidade no Ar (sábado, rádio CBN, 11h):

  • 12/09 – Sustentabilidade
  • 10/10 – Modificações corporais