Estudantes da São Judas participarão do 3º Festival Paralímpico Loterias Caixa de Caieiras

40 estudantes representarão a Universidade no Festival que terá transmissão pelo SBT

Crianças e jovens com deficiência participarão do 3º Festival Paralímpico de Caieiras no dia 24 de setembro, das 08h às 12h. Nesta edição serão 150 crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. Os 40 estudantes de Educação Física da Universidade São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima Educação, participam como voluntários, auxiliando os participantes nas atividades. O evento é uma realização da Secretaria de Esportes e da Juventude e do Centro de Referência Paralímpico Núcleo Caieiras, coordenado pela professora da São Judas, Áide Angelica de Oliveira Nessi. É a segunda participação dos estudantes da São Judas no evento.

A ação ocorre em todo território nacional simultaneamente em 80 cidades de 25 estados do país e do Distrito Federal e será transmitido flashes ao vivo pelo SBT. É o maior número de participantes em Caieiras desde sua estreia em 2019, que contou com 79 participantes. Na segunda edição, em 2020, foram 110 e, em 2022, um total de 150 participantes.

Para Áide Nessi, coordenadora do Centro de Referência Paralímpico e professora de Educação Física na São Judas, “o esporte e a atividade física são as melhores ferramentas de inclusão para a pessoa com deficiência, porque traz consigo o contexto social de cada um e o esporte pode ser apresentado como momento de ludicidade. Não existe felicidade maior do que ouvir um ‘obrigado’ por ter proporcionado a possibilidade desses estudantes enxergarem o ser humano na sua essência”.

Entre as modalidades oferecidas neste ano estão: Atletismo Paralímpico, Parabadminton e Tênis de Mesa Paralímpico. Os estudantes participam por 30 minutos em cada modalidade com intervalo de 10 minutos para a troca das estações. Após todos os participantes experenciarem as modalidades, acontecerá a entrega de kit lanches, medalhas e certificados.

Serviço:

Data: Sábado 24/09

Horário: das 8h às 12h

Endereço: Rua Portugal , 300 – Centro – Caieiras – 10 minutos da estação CPTM linha Rubi

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo