Ânima Nest São Judas está com inscrições abertas para programa de pré-aceleração de startups

Instituição auxilia empreendedores a transformar ideias em negócios gerando impacto econômico e social

Tem uma ideia inovadora e quer tirá-la do papel? O AnimaLab da São Judas está com inscrições abertas para o 3º Ânima Nest São Judas, programa de pré-aceleração de startups da Ânima Educação. A iniciativa tem como objetivo fomentar atividades de inovação e empreendedorismo no âmbito educacional, incentivando a comunidade acadêmica a desenvolver produtos ou serviços, com potencial para gerar impacto econômico ou social. Os projetos deverão ser cadastrados e submetidos, obrigatoriamente, por meio de formulário disponível no endereço: https://forms.gle/UP88jh9Rg6f3hm578 , até às 23h59 do dia 6 de novembro. É desejável que os projetos sejam escaláveis e conduzidos por equipes multifuncionais e multidisciplinares.

Serão considerados elegíveis projetos inscritos por equipes de no mínimo dois e no máximo cinco empreendedores, com ao menos um aluno ou funcionário da Universidade São Judas ou da Ânima Educação. Deverão ainda atender os seguintes requisitos: ter idade mínima de 18 anos; ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou estrangeiro em condição de permanecer no Brasil pelo período de participação do programa; participar de apenas um projeto do programa; ter disponibilidade para participar das atividades consideradas essenciais pelo programa e cumprir a carga horária obrigatória semanal de até 20 horas, em locais definidos pela equipe do Animalab, dentro da região metropolitana de São Paulo.

O Ânima Nest São Judas irá selecionar até 15 projetos que serão desenvolvidos pelas equipes inscritas com o apoio de uma programação de três workshops e mentorias nos meses de novembro e dezembro de 2019. As atividades foram elaboradas com o intuito de desenvolver o modelo de negócio de cada projeto e serão conduzidas pelo AnimaLab São Judas juntamente com os seus parceiros. As equipes selecionadas utilizarão os espaços de coworking do Animalab sem nenhum custo durante as mentorias e orientações do programa. O processo de seleção será realizado por um comitê julgador com total imparcialidade aos times candidatos e será dividido em três etapas subsequentes e eliminatórias.

Os principais objetivos do Ânima Nest são selecionar equipes de empreendedores que tenham ideias de negócios em fase inicial, mas com potencial de crescimento; apoiar a geração de novos negócios, a partir de atividades de capacitação, mentorias, networking e eventos, que promovam competências empreendedoras capazes de aumentar o grau de maturidade dos projetos selecionadas; fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e modelos de negócios em um ambiente inovador e produtivo; potencializar a geração de conhecimento por meio de trabalho em rede entre os empreendedores vinculados ao programa, instituições de ensino, e demais pessoas do ecossistema de inovação; além de estimular negócios com potencial para gerar impactos econômicos e sociais.

Os critérios que serão utilizados para avaliação dos projetos são: tecnologia, capacidade de execução, disponibilidade da equipe, experiência empreendedora da equipe e modelo de negócio. As apresentações finais acontecerão no formato de “pitch” e, após a defesa do projeto, o comitê julgador terá cinco minutos para fazer perguntas aos integrantes. A classificação final das equipes se dará pela soma das notas de todos os jurados e a nota de acompanhamento obtida pela equipe durante o programa.

“O programa nasceu para dar sequência às ideias de empreendedores que querem tirar seu projeto do papel e entender se ele é realmente genial. Para isso, faremos com que os candidatos identifiquem se o projeto é realmente uma boa ideia, como vender os serviços ou produtos oferecidos e se ele está resolvendo o problema de alguém. Depois disso, começamos a desenhar o plano de negócio e a desenvolver um protótipo inicial. Assim o empreendedor terá suas ideias mais maduras para que possam pleitear uma vaga em uma aceleradora. Além disso, a equipe mais bem pontuada será premiada com um curso online da HSM University”, destaca Carlos Eduardo Dias Ribeiro, coordenador do Ânima Nest São Judas.

Serviço:

O que: Ânima Nest São Judas 2019

Quando: de 17 de outubro a 06 de novembro

Onde: São Judas Mooca (Rua Taquari, 546 – Mooca)

Inscrições: https://forms.gle/UP88jh9Rg6f3hm578