São Judas marca presença na Global Money Week na B3
2 / Abril / 2024
Estudantes e professores participaram do toque da campainha na B3
A Global Money Week é um evento anual globalmente que visa conscientizar os jovens sobre a importância da educação financeira e capacitá-los a tomar decisões financeiras sólidas. Este ano, a São Judas que integra o maior e mais moderno ecossistema do país: Ecossistema Ânima, participou ativamente da campanha, que ocorreu de 18 a 22 de março.
Como parte das atividades da Global Money Week, a São Judas organizou uma série de eventos e palestras em seus campi Mooca, Paulista e Jabaquara, com o objetivo de envolver os jovens em discussões sobre gestão financeira responsável e desenvolvimento de habilidades financeiras.
O destaque das atividades foi a participação da São Judas no Toque da Campainha na B3, realizado na segunda-feira, 18 de março. Neste evento, que contou com as presenças da professora Cilene Ribeiro Cardoso, professora Valquiria Pinheiro de Souza, professor Tonny Robert Martins da Costa e a coordenadora da área de Gestão & Negócios do Campus Mooca, professora Érika Matos, a instituição teve a oportunidade de interagir com outros participantes e compartilhar experiências sobre educação financeira.
Cilene Cardoso, professora de Economia na São Judas e professora Embaixadora na B3 (Educação Financeira), comenta: “Ao longo desta semana da campanha, tratamos de questões pertinentes à educação financeira. Inclusive, o tema da campanha deste ano foi ‘proteja o seu dinheiro e assegure o seu futuro’. Estamos falando com o público, com nossos alunos, que precisam se preocupar não só com a conscientização dos seus gastos, aprender como investir, assegurar o seu patrimônio para a aposentadoria, dado que somos uma população que vai viver mais”.
“Trazer essa conscientização é realmente dar o devido valor, ter o controle sobre as suas finanças. E isso é muito exitoso quando a gente começa no período em que se é mais jovem. E ter esse controle e planejamento, naturalmente, irá se desdobrar para os familiares, com a comunidade acadêmica, desenvolvendo iniciativas e projetos”, complementa.
Além disso, a São Judas também levou alunos que participam do projeto do NAF (Núcleo de Apoio Fiscal), reforçando o compromisso da instituição em fornecer acesso à educação financeira capacitando os estudantes do NAF para o atendimento à comunidade.
Ao participar ativamente da Global Money Week 2024, a São Judas reitera seu compromisso com a formação de jovens conscientes e preparados para enfrentar os desafios financeiros do futuro.
Cilene finaliza, “Participamos pelo terceiro ano consecutivo, e isso nos impacta muito. Podemos aproveitar os nossos conteúdos dos planos de ensino das unidades curriculares nos nossos diversos cursos, não só os cursos voltados para gestão de negócios, mas para todas as áreas do conhecimento. Se educar financeiramente é para todos”.