Estudantes da São Judas se unem à Vita Derm na Beauty Fair
 

Matéria

Estudantes da São Judas se unem à Vita Derm na Beauty Fair

5 / Setembro / 2022

O intercâmbio faz parte da parceria da São Judas com a tradicional empresa de biocosméticos

A São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, a convite da Vita Derm, participará da 17ª edição da Beauty Fair, a maior feira de beleza profissional das Américas, que tem início neste sábado, dia 03, no Expo Center Norte, em São Paulo. A participação dos estudantes na feira faz parte do projeto Laboratório-Indústria-Escola que traz a vivência do mercado de beleza desde o primeiro semestre.

Para Camila Cristine Antonietti Duarte, Coordenadora de área da Saúde dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Biomedicina da São Judas, “é um momento ímpar para a imersão, networking e aprendizado para o aluno São Judas, a fim de demonstrar a interligação entre o ensino, pesquisa e o mercado. A Beauty Fair é a segunda maior feira de beleza do mundo, e abraça os cursos da saúde e beleza e todas as outras áreas complementares por ser uma profusão de setores e segmentos”, explica.

O projeto Indústria Escola, que será lançado nas próximas semanas, será destinado a estudantes das áreas de Farmácia, Biomedicina, Enfermagem e Engenharia Química. E tem por objetivo possibilitar que o aluno trilhe passo a passo da construção de um fármaco para o setor da beleza. A parceria traz toda a expertise da Vita Derm para dentro da infraestrutura da São Judas.

O Laboratório-Indústria-Escola é um programa de aperfeiçoamento e qualificação, com certificação, composto por módulos e temas variados, nas áreas da saúde e beleza em todas as suas esferas.

A parceria entre São Judas e Vita Derm contempla o modelo da Unidade Curricular Dual (UC Dual) que traz a experiência profissional já para o primeiro semestre dos cursos e prepara os estudantes para desafios reais do mercado de trabalho. E vai além, trazendo a indústria para dentro da universidade aproximando estudantes, professores e profissionais, integrando o mercado e a academia.