São Judas é palco de campeonato de aviões de papel
 

Matéria

São Judas é palco de campeonato de aviões de papel

30 / Março / 2022

A etapa de São Paulo do campeonato aconteceu entre os dias 24 e 25 de março

A unidade Mooca da São Judas foi palco na última semana da etapa classificatória do maior campeonato de aviões de papel do mundo, o Red Bull Paper Wings.

O campeonato aconteceu entre os dias 24 e 25 de março e premiou nossos alunos nas categorias Maior Distância, Maior Tempo de Voo e Acrobacias. Douglas Santos (estudante de Educação Física), João Pedro (Direito), Lorenzo Lima (Arquitetura e Urbanismo) e Filipe Porfírio (Engenharia de Automação) foram os vencedores nos dois dias de competição na unidade.

O professor e coordenador dos cursos de Engenharias, Anderson Costa, explica o quando tem de “ciência” em um simples arremesso de avião de papel: “A ideia de jogar para o alto favorece a distribuição de ar sobre as asas e a tendência de planagem durante a descida.”

“Aviões menores têm uma tendência de voos mais curtos, além de serem mais leves e terem um consumo menor de combustível. São aeronaves que planam, sem utilizar tanto o motor, como uma asa-delta”, acrescenta.

O torneio irá passar em outras 19 regiões do país, sendo que a próxima etapa, que será nacional, acontece no Rio de Janeiro, em 18 de abril. Os vencedores vão para a final mundial, que acontece em setembro, na cidade de Salzburgo, Áustria.