São Judas recebe troféu durante premiação do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo

Instituição recebeu o reconhecimento por suas ações de impacto social realizadas em benefício da população da cidade

Empresas e entidades se reuniram na cerimônia de premiação do Selo ‘Solidariedade 2021’, que celebrou o sucesso dos projetos sociais desenvolvidos em São Bernardo do Campo. O evento, que aconteceu no último dia 30 de novembro, foi promovido pela Prefeitura da cidade, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com o objetivo de homenagear e reconhecer as empresas que contribuíram para a realização de ações, eventos e doações ao longo de 2021.

A premiação aconteceu em blocos distribuídos de acordo com a participação da empresa em determinada ação. Foram sete grupos com temas distintos e 87 empresas premiadas, entre elas: Assaí Atacadista, Volkswagem, Bombril, Colgate, Palmovile e Kalunga. Na ocasião, a Diretora da São Judas – Campus São Bernardo, Jaqueline Camisa, recebeu o troféu ‘Selo Solidariedade’ em virtude da instituição ter feito a doação de 3500 livros para crianças assistidas pela Associação Beneficente Lar do Progredir Infinito.

“É uma honra estarmos mais um ano participando do evento e sendo homenageados por isso. Impactar a sociedade pelo trabalho que realizamos dentro do ambiente acadêmico é a melhor maneira de fortalecer e integrar alunos, professore e moradores da cidade”, destaca.

As ações sociais realizadas pela São Judas, envolvem projetos de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos familiares para crianças de 03 a 06 anos, por meio do projeto Semente do Amanhã. Além dos livros doados para a entidade social, a São judas apoiará seu evento do Natal solidário, onde haverá doações de panetones, roupas e brinquedos para as crianças assistidas. As atividades envolvem cerca de 1 mil alunos e 17 professores e colaboradores da instituição.

Desde 2017, o Fundo Social de Solidariedade desenvolve ações solidárias como o Mês das Crianças, Jantar de Aniversário da Cidade, Jantar da Primavera, Campanha de Natal e o projeto Adote uma Entidade. Todas as iniciativas foram realizadas em benefício das entidades assistenciais cadastradas pelo governo municipal e que atuam na região.

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo