Estude Enfermagem na 3° melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o MEC.

Objetivo geral do curso de graduação em Enfermagem é formar enfermeiro com competências na perspectiva generalista, humanista, crítica e reflexiva com vistas ao desenvolvimento de ações educativas e de gestão em saúde e na atuação efetiva do processo do cuidado de enfermagem ao indivíduo, família e coletividade sob a perspectiva da universalidade, integralidade, raciocínio clínico e epidemiológico para reversão da realidade social e de saúde evidente e simbólica.

O currículo pleno do curso de graduação em Enfermagem norteia a formação de enfermeiros para que desenvolvam identidades de trabalhadores de saúde, sujeitos ativos do processo de acompanhamento e avaliação do funcionamento do SUS. Há que reconhecer as atribuições e competências dentro do sistema, uma vez que a concretização das políticas públicas de atenção à saúde exige compromissos e corresponsabilidades, que advém quando lhes atribuem significados. O papel social do Enfermeiro enquanto sujeito de intervenção da realidade posta, deve ser compreendido a partir dos problemas inerente à regionalização do espaço geopolítico no qual a IES está inserida.

Portarias MEC:

Unidade Mooca – Autorizado pela Resolução CEPE n.° 9/14, de 17/09/2014

*Conteúdo atualizado em 01/08/2018 – 09:14.

Atuação

As três áreas de atuação do Enfermeiro, constantes nas Diretrizes Curriculares de Enfermagem (DCN-ENF 2001), nominam as Grandes Áreas que compõem a Matriz Curricular do Curso de Graduação de Enfermagem da USJT, sustentando o Currículo Pleno até sua integralização numa proposta rizomática imersa em sua multiplicidade, complexidade e tessitura. As áreas e suas respectivas competências são:

Processo do Cuidado nos Serviços de Saúde – Elaborar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) junto aos pacientes nos diferentes momentos dos ciclos vitais a partir da aplicação do Processo de Enfermagem baseado em evidências científicas, éticas, de segurança e qualidade em todos os níveis de atenção à saúde.

Gestão/Gerência do Processo do Trabalho nos Serviços de Saúde – Atuar na gestão e no gerenciamento de pessoas, processos e recursos inerentes aos serviços de saúde e de Enfermagem, incluindo a avaliação de programas e prevenção de riscos, auditoria e consultoria nas diferentes Redes de Atenção.

Educação Profissional e em Saúde – Coordenar a formação e o desenvolvimento dos profissionais da Área da Saúde de nível técnico e superior (docência e educação continuada/permanente) e educação em saúde nos diferentes níveis de atenção como estratégia de geração e disseminação de conhecimento, desenvolvimento de produtos e novas tecnologias de Ensinar e Cuidar em Enfermagem.

Observação:

O curso de graduação em Enfermagem da Universidade São Judas Tadeu oferece qualificação para o exercício da profissão, com base no rigor científico e intelectual, pautado em princípios éticos. O objetivo final do curso é formar um enfermeiro generalista e humanista, com espírito crítico e reflexivo.

Vem pra São Judas
Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!