Enfermagem São Judas possui NOTA 5 – valor máximo no Reconhecimento do Curso de Graduação e faz parte da 3ª melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o MEC.

O Objetivo Geral do Curso de Graduação em Enfermagem é formar Enfermeiro com competências na perspectiva generalista, humanista, crítica e reflexiva com vistas ao desenvolvimento de ações educativas e de gestão em saúde e na atuação efetiva do processo do cuidado de enfermagem ao indivíduo, família e coletividade sob a perspectiva da universalidade, integralidade, raciocínio clínico e epidemiológico para reversão da realidade social e de saúde evidente e simbólica.

O Currículo Pleno do Curso norteia a formação de enfermeiros com identidades de trabalhadores de saúde, sujeitos ativos do processo de acompanhamento e avaliação do funcionamento do SUS.  Forte desenvolvimento de competências técnicas e comunicacionais para exercício do papel social enquanto sujeito de intervenção da realidade posta, compreendido a partir dos problemas inerente à regionalização do espaço geopolítico no qual estiver inserido.

Portarias MEC:

Unidade Mooca – Autorizado pela Resolução CEPE n.° 9/14, de 17/09/2014

*Conteúdo atualizado em 01/08/2018 – 09:14.

Acesse a matriz curricular do Curso
Matriz Curricular
  • Duração:
  • Titulação:
  • Turno(s):
Nota 5 pelo MEC
Estágios supervisionados
Visitas Técnica

Nossa Estrutura

Estude na São Judas e explore o melhor que existe em você

  • 97% dos professores são mestres e doutores
  • 94 estrelas no guia do estudante

Atuação

Ao Enfermeiro, cabe a execução de ações específicas como diferenciais que o caracterizam, dentre elas:

  • Incorporar as Ciências Biológicas e Humanas como recursos aplicáveis em situações decorrentes do processo saúde-doença intrínsecas à Prática Assistencial de Enfermagem.
  • Utilizar instrumentos, teorias e a comunicação como foco no processo de cuidar em Enfermagem integralizada, ética, resolutiva, contínua e humanizada.
  • Incorporar as Ciências Sociais na elaboração e avaliação do perfil sócio demográfico e epidemiológico do Território, de forma a identificar o multiculturalismo e as demandas individuais e coletivas, para intervir em programas e políticas de educação na promoção da saúde e fortalecimento da organização e controle social.
  • Utilizar o Raciocínio Clínico e o trabalho em equipe mediante suporte tecnológico e as subjetividades nas relações para intervir nas condições e determinantes individuais e coletivos, inerentes ao ciclo vital humano, com qualidade, resolubilidade, ética, segurança e continuidade dos cuidados.
  • Desenvolver formação técnico-científica e outras formas de produção de conhecimento que objetivem a qualificação ética e legal da prática profissional do Enfermeiro e do enfrentamento das situações em constantes mudanças.

São TRÊS as grandes áreas de atuação do Enfermeiro, constantes nas Diretrizes Curriculares de Enfermagem (DCN-ENF 2001) e em conformidade com o COFEN – Conselho, suas respectivas competências são:

Processo do Cuidado nos Serviços de Saúde – Elaborar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) junto aos pacientes, nos diferentes momentos dos ciclos vitais a partir da aplicação do Processo de Enfermagem baseado em evidências científicas, éticas, de segurança e qualidade em todos os níveis de atenção à saúde.

Gestão/Gerência do Processo do Trabalho nos Serviços de Saúde – Atuar na gestão e no gerenciamento de pessoas, processos e recursos inerentes aos serviços de saúde e de Enfermagem, incluindo a avaliação de programas e prevenção de riscos, auditoria e consultoria nas diferentes Redes de Atenção.

Educação Profissional e em Saúde – Coordenar a formação e o desenvolvimento dos profissionais da Área da Saúde de nível técnico e superior (docência e educação continuada/permanente) e educação em saúde nos diferentes níveis de atenção como estratégia de geração e disseminação de conhecimento, desenvolvimento de produtos e novas tecnologias de Ensinar e Cuidar em Enfermagem.

Diferenciais:

  • AULAS PRÁTICAS a partir do 5º semestre, em Cenários Reais, junto aos clientes e familiares em hospitais, ambulatórios e Unidades Básicas de Saúde. 
  • ATIVIDADES PRÁTICAS a partir do 3º semestre, em Cenários Reais, junto à comunidade, em ações de promoção, prevenção e educação em saúde nas escolas, albergues, centros de apoio e convivência, ambulatórios, unidades de saúde, consultório de rua e praças.
  • ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS por PROFESSORES Mestres e Doutores com larga experiência assistencial nas áreas.
  • PROJETOS INTERDISCIPLINARES criados por alunos valorizando suas experiências de vida, protagonismo e uso do Raciocínio Clínico.
  • PROJETOS E AÇÕES DE EXTENSÃO realizadas em conjunto com os alunos dos Cursos da Farmácia, Nutrição, Odontologia, Fisioterapia, Educação Física, Direito e Arquitetura. 
  • ALUNOS participam diretamente da Gestão Democrática do Curso.
  • AULAS EM AMBIENTE DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA a partir do 2º semestre.
  • INSERÇÃO EM GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA a partir do 2º semestre.
  • VISITAS TÉCNICAS SUPERVISIONADAS a partir do 1º semestre.
  • MONITORIAS como fortalecimento da percepção das fragilidades e potencialidades do aluno.

International Office

Visitas Técnica

para diversos lugares do mundo, onde você poderá aprimorar cada vez mais seu conhecimento.

Cursos Intensivos

de idiomas e outras áreas em países diferentes.

Bolsas de Estudo

e tantas outras oportunidades para você se desenvolver cada vez mais.

Confira a experiência de nossos alunos

Bruno Morais
Aluno da São Judas (Formado)

"Eu não conhecia a São Judas. Porém, quando eu fui fazer o Enem eu entrei lá e simplesmente me apaixonei pela universidade. Toda aquela complexidade e imensidão. Tudo era muito novo para mim e ali eu tive a certeza que eu queria estudar na São Judas"


Tamires de Moraes
Aluna da São Judas

"Eu sempre quis estudar na São Judas porque era um senhor que a minha mãe tinha e eu queria seguir. Quando eu entrei na São Judas eu me senti acolhida. Lá eu cresci e conheci muita gente que agregou para a minha vida. A São Judas é o meu lar"


Gustavo da Silva
Aluno da São Judas

"Tem uma magia dentro da São Judas. Os professores recebem a gente bem, eles ajudam sempre que possível e a gente tem espaço para trabalhar. Quando eu entrei na São Judas eu era um menino. A universidade me mudou muito. A educação não é um gastro, mas um investimento"

Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Descubra a bolsa de estudos ideal para você!


01. Insira seus dados pessoais

02. Qual o seu endereço?

03. Conte pra gente onde você estudou

Ensino Médio

Tem formação Superior?


captcha
Parcela normal
Sua Mensalidade com a Bolsa

Tire suas dúdivas

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!