Estude Medicina Veterinária na 3ª melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o MEC

A profissão do Médico Veterinário tem o privilégio de ser um importante pilar da humanidade, não só pela tarefa de propiciar alimentos de origem animal em quantidade e qualidade, mas também pela atuação desses profissionais no combate às zoonoses.

A Resolução CNS/SUS n.º 287/98 categoriza o Médico Veterinário como profissional da saúde que deve atuar promovendo, preservando e aprimorando a saúde coletiva.

O curso de Medicina Veterinária da Universidade São Judas Tadeu (USJT) foi inaugurado em 2015, na Unidade Mooca, e foi elaborado com currículo moderno para atender a busca do mercado por um Médico Veterinário com ampla formação e diversificação, visando atender às exigências mínimas para formação, determinadas através do parecer CNE/CES n.º 105/2002, de 13 de março de 2002 e da Resolução CNE/CES n.º 1, de 18 de fevereiro de 2003, que se referem às Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Medicina Veterinária e da Lei n.º 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), da Portaria n.º 146/98 da SESU/MEC que criou a Comissão de Especialistas de Ensino em Medicina Veterinária (ENC/98), em consonância com a Lei n.º 5.517, de 23 de outubro de 1968 e o Decreto n.º 64.704, de 17 de junho de 1969, que dispõem sobre o exercício da profissão de Médico Veterinário e sobre a criação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária.

O aluno será habilitado para atuar como médico veterinário de caráter generalista. Com uma formação humanista crítica e reflexiva, será capaz de compreender as necessidades da sociedade em suas mais diversas classes e gêneros, no que diz respeito ao exercício da sua profissão.

*Conteúdo atualizado em 05/08/2019 – 16:23.

Acesse a matriz curricular do Curso
Matriz Curricular
  • Duração:
  • Titulação:
  • Turno(s):
Hospital Veterinário
Aulas práticas
Contato com animais silvestres

Nossa Estrutura

Estude na São Judas:

  • O aluno tem vivência prática desde o primeiro semestre: em laboratório de anatomia, laboratório de simulação realística veterinária e + 9 laboratórios de outras especialidades que integram o curso.
  • O universitário terá contato com animais domésticos e silvestres, por meio da vivência no Hospital Veterinário da unidade, bem como nas visitas técnicas promovidas pela coordenação do curso.
  • O nosso aluno pode estudar e estagiar na clínica no período noturno, sem precisar abandonar o emprego para realizar seu sonho (nas concorrentes, o curso é oferecido em horário integral).
  • Não existe separação entre Coordenação x Corpo Docente x Alunos. Todos estão juntos em todas as atividades. Ambos ativos na vida acadêmica e profissional do nosso aluno.

Atuação

O Médico Veterinário pode atuar em: clínicas e hospitais veterinários; locais de produção e reprodução animal; haras; fazendas de gado leiteiro e de corte; abatedouros e criações de animais aquáticos e aves; indústria, promovendo, pesquisando e desenvolvendo novos materiais e alimentos para diversas espécie; programas e projetos de defesa e vigilância sanitária, rastreabilidade, análises de perigos e pontos críticos de controle (APPCC/HACCP); diagnóstico por imagem; bem estar animal; etologia; relação homem-animal; direitos dos animais; bioética; manejo, criação e clínica de animais silvestres; zoológicos e entidades de conservação; responsabilidade técnica; marketing; zoologia; educação ambiental; conservação da biodiversidade; produção e avaliação de agentes terapêuticos; medicina veterinária legal; laticínios; epidemiologia; animais de experimentação; medicina alternativa: acupuntura, homeopatia e plantas medicinais, entre outras; especialidades como oftalmologia, cardiologia e odontologia, entre outras, controle de população animais (pragas); biotecnologia aplicada; clonagem; medicina de conservação; abate e inspeção de animais para consumo, combatendo as enfermidades transmitidas por alimentos.

Perfil do Egresso

O aluno São Judas será capaz de interagir e transitar por áreas não óbvias de atuação da Medicina Veterinária, em conjunto com outros profissões, para atender a demanda de mercado. Isto é, o profissional formado na São Judas será capaz de atuar na Gestão de negócios veterinários, no mercado agropecuário, em empreendedorismos e demais áreas.

Estágio

Hospital Veterinário, e clínicas e consultórios da cidade, via Central de Carreiras.

 

Estrutura:

Aqui na São Judas você tem uma estrutura com + de 150 laboratórios para aprender na prática! Os principais laboratórios utilizados pelo curso de Medicina Veterinária são:

  • Laboratório de Anatomia Animal
  • Laboratório de Simulação Realística
  • Hospital Veterinário
  • Laboratório de Microbiologia
  • Microscopia

International Office

Confira a experiência de nossos alunos

Bruno Morais
Aluno da São Judas (Formado)

"Eu não conhecia a São Judas. Porém, quando eu fui fazer o Enem eu entrei lá e simplesmente me apaixonei pela universidade. Toda aquela complexidade e imensidão. Tudo era muito novo para mim e ali eu tive a certeza que eu queria estudar na São Judas"


Tamires de Moraes
Aluna da São Judas

"Eu sempre quis estudar na São Judas porque era um senhor que a minha mãe tinha e eu queria seguir. Quando eu entrei na São Judas eu me senti acolhida. Lá eu cresci e conheci muita gente que agregou para a minha vida. A São Judas é o meu lar"


Gustavo da Silva
Aluno da São Judas

"Tem uma magia dentro da São Judas. Os professores recebem a gente bem, eles ajudam sempre que possível e a gente tem espaço para trabalhar. Quando eu entrei na São Judas eu era um menino. A universidade me mudou muito. A educação não é um gastro, mas um investimento"

Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Descubra a bolsa de estudos ideal para você!


01. Insira seus dados pessoais

02. Qual o seu endereço?

03. Conte pra gente onde você estudou

Ensino Médio

Tem formação Superior?

Parcela normal
Sua Mensalidade com a Bolsa

Tire suas dúdivas

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!