Confira aqui todas as informações necessárias sobre a aplicação e a realização da Prova Global e Modular 2020/1.

A Prova Modular é uma “é um instrumento de avaliação semestral com a premissa de garantir a função reguladora da aprendizagem e representa 20% da avaliação de desempenho do estudante. E tem como propósito constituir uma medida gradual para o desempenho dos alunos Ânima, favorecendo o processo de validação da matriz E2A e subsidiando cada IES com o relatório de “Devolutiva Pedagógica”.”

Seguem abaixo informações importantes sobre o evento:

Duração das provas: matutino (08h00 às 11h00) | vespertino (14h30 às 17h30) | noturno (19h00 às 22h00)

Participará da Prova Modular os alunos que:

o   estão regularmente matriculados nas disciplinas que pertencem ao 1º ciclo da matriz E2A (módulos 1A, 1B ou 1C), apresentadas no ANEXO I do Edital, dos cursos de Bacharelado e/ou Tecnólogo.

o   estejam matriculados POR EQUIVALÊNCIA nas disciplinas apresentadas no ANEXO I, pertencentes ao ciclo básico da matriz E2A – módulos 1A, 1B ou 1C dos cursos de Bacharelado e/ou Tecnólogo.

NÃO estão elegíveis para a prova Modular:

o   alunos matriculados em turmas caracterizadas como dependência.

o   o aluno elegível à Prova Global mesmo que se enquadre na regra geral para realização da Prova Modular.

Edital – Prova Modular 2020/01


 

A Prova Global é uma “avaliação semestral na qual os alunos são avaliados em todos os conteúdos/habilidades adquiridos no curso, conforme previsto nas Diretrizes Curriculares Nacionais e em outros documentos regulatórios que disciplinem a oferta e o funcionamento do curso, nos formatos das avaliações externas pertinentes aos instrumentos oficiais de avaliação de egressos da educação superior correspondendo a 20% da avaliação de desempenho do estudante. ”

Duração das provas:

  • matutino (08h00 às 11h00)
  • noturno (19h00 às 22h00)

Participará da Prova Global o aluno que:

o   tenha atingido, em 2019.2, o percentual mínimo de integralização (indicado na tabela 1 do Edital), da carga horária (CH) total das disciplinas cursadas, ou seja, CH total do Histórico Escolar, EXCETO, aquelas indicadas na categoria “Atividades”;

o   esteja regularmente matriculado em, no mínimo, uma disciplina em 2020.1 que possua o campo de Avaliação de Desempenho – D3.

o   tenha a situação acadêmica de 2019.2 regularizada até o dia 15/05/2020 e que, a partir da regularização, se enquadre nos critérios de elegibilidade para realização da prova.

É importante lembrar que:

o   A nota obtida pelo aluno na Prova Global será considerada para todas as disciplinas em que o aluno esteja regularmente matriculado em 2020.1 e que possuam o campo de Avaliação de Desempenho – D3, independentemente do curso, ano/ciclo ou módulo em que se situe a disciplina (Incluindo disciplinas on-line e híbridas).

Edital – Prova Global 2020/01