Estrutura administrativa Estrutura administrativa
 

Estrutura Administrativa

Como funciona

A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

A organização e a gestão da São Judas elencados a seguir obedecem à estrutura prevista no Estatuto da Universidade São Judas Tadeu, aprovado pelo parecer CES/CNE 384/2000, do Conselho Nacional da Educação, devidamente homologado pelo MEC e, recentemente, atualizado e aprovado pelo Conselho Universitário – CONSU – da Universidade São Judas Tadeu – Resolução n.º 01/2018.

COLEGIADOS SUPERIORES E ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO

Conselho Universitário (CONSU): órgão consultivo e deliberativo da Universidade, responsável pela preservação da natureza, características e objetivos da Instituição.

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE): órgão central de supervisão do ensino, da pesquisa e da extensão, com atribuições deliberativas, normativas e consultivas.

Reitoria: órgão superior executivo e representativo da Universidade, é exercida pelo Reitor, coadjuvado, na qualidade de seus auxiliares diretos e substitutos eventuais, pelo Vice-reitor e Pró-reitores, se houver.

  • Chanceler: Dr. Ozires Silva
  • Reitor: Abilio Gomes de Carvalho Junior

Pró-Reitoria: órgão de ação executiva da Reitoria, tendo, como função primordial, propor ao Reitor e aos Conselhos Superiores as diretrizes políticas da Universidade, dentro de suas respectivas áreas de ação, e fiscalizar o cumprimento dessas diretrizes e das demais normas legais, estatutárias e regimentais.

Comissão Própria de Avaliação – CPA: órgão responsável pela condução dos processos de avaliação internos da instituição, bem como pela sistematização e pela prestação das informações solicitadas pelos órgãos oficiais competentes.

  • Presidente da CPA: Fernando Guilherme Bruno Filho

Unidades Universitárias: constituem-se pelo agrupamento de cursos presenciais e a distância na forma da lei, e têm por finalidade a integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão, mediante o exercício de atribuições normativas, de supervisão e de acompanhamento. As Unidades Universitárias são constituídas por um Conselho, Diretoria e Cursos, com seu funcionamento definido no Regimento Geral.

Diretor: Guilherme Daflon

Diretora adjunta: Jaqueline Camisa

ASSESSORIA

  • Núcleo Acadêmico: setor de apoio à Reitoria nas atividades de graduação e de pós-graduação da USJT, nas seguintes áreas: Planejamento e Gestão Acadêmica, Regulação, Secretaria Acadêmica, Biblioteca, e Central de Carreiras.

 

ÓRGÃOS SUPLEMENTARES

  • Biblioteca: organizada de modo a atender aos seus objetivos e à missão e objetivos da Instituição e obedece a regulamento próprio, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • Secretaria Acadêmica: órgão central de desempenho das atividades do registro acadêmico da USJT e obedece a Regulamento e a Resoluções aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • Ouvidoria: órgão responsável por receber, registrar, instruir, analisar e dar tratamento formal e adequado às reclamações dos docentes, funcionários, alunos e demais usuários dos serviços prestados pela IES, que não forem solucionadas pelo atendimento habitual realizado pelo setor competente, ou qualquer um de seus pontos de atendimento.