São Judas faz parceria com Google For Education com investimento em tecnologia

Universidade passa a oferecer a professores e alunos novas formas de interação e estudo por meio de ferramentas Google

Em sinergia com as principais tendências de mercado que apontam para o uso de ferramentas tecnológicas e inovadoras na educação, a São Judas se une ao Google for Education, área especializada em pesquisar e criar soluções tecnológicas do Google, para colocar o aluno no centro do processo de ensino e aprendizagem melhorando o desempenho das turmas.

Nos últimos 24 meses os professores da São Judas passaram por uma formação sobre metodologias ativas e o uso das tecnologias na sala de aula. E agora todos os professores passarão pela a formação para o uso das ferramentas chamado ‘G Suite for Education’ e a utilização de devices para educação – chromebooks. Tornando a comunicação entre professores e alunos mais dinâmica e interativa, com a utilização da nuvem para disponibilizar conteúdos, atividades e vídeo aulas com explicações complementares. Os alunos poderão fazer trabalhos e atividades colaborativamente, contando com a mentoria do orientador. Também será possível utilizar ferramentas de organização, como bloco de notas, agenda e lista de tarefas, além de aplicativos de realidade virtual e aumentada. 

“Na São Judas e em todo o grupo Anima, temos discutido bastante sobre a introdução das tecnologias na sala de aula. Queremos que o professor e o aluno aproveitem cada vez mais o tempo com professores e colegas, de forma inovadora e criativa. Por isso, estamos introduzindo, por meio desta parceria, ferramentas que potencializam a comunicação e troca de informações, simplificam processos e despertam o lado colaborativo de cada indivíduo. É a sala de aula ampliada para além dos muros da universidade. Além disso, o aluno terá armazenamento ilimitado, segurança e privacidade, melhor feedback e acesso de qualquer lugar”, declara Rodrigo Neiva, diretor da São Judas Mooca. 

O poder do compartilhamento também está presente em todos os produtos Google para educação. A edição compartilhada permite que professores e alunos trabalhem em tempo real em documentos, planilhas, apresentações, sites, mapas, formulários e muitos outros, o que proporciona mais agilidade à organização e comunicação, preservando mais tempo para a criação e para a solução de problemas. 

Com a adoção da nova tecnologia, o celular também passará a ter papel importante na formação dos alunos, deixando de ser um tabu na sala de aula. O aparelho, assim também como o chromebook, será usado em processos nos quais o aluno se tornarão o protagonista do seu aprendizado. Todos os aplicativos do G Suite for Education estão disponíveis para celulares e tablets, garantindo a interação de qualquer lugar com recursos que funcionam On e Off Line.

Para garantir o engajamento de todos os colaboradores, a São Judas contará com a consultoria da Foreducation EdTech, primeira parceira Google For Education no Brasil, especializada em projetos de integração tecnológica com foco em pessoas e formação pedagógica. A Foreducation Edtech é responsável por diversos casos de sucesso em todo o país e conta com um time de profissionais certificados pela Google por sua paixão e capacidade de transformação. 

“A suite de aplicativos e os chromebooks vieram para facilitar o dia a dia dos professores e alunos. Ele funciona como uma central de controle em que é possível criar turmas, distribuir tarefas – inclusive é possível visualizar quais alunos já concluíram ou os que ainda estão executando o trabalho –, enviar feedbacks e utilizar o Hangout para tirar dúvidas, seja por texto ou por vídeo, tudo na nuvem.  Os alunos podem compartilhar arquivos feitos no Google Drive ou anexá-los à tarefa, além de ter acesso a todos os aplicativos do Google For Education”, afirma a professora Luciana Santos, coordenadora de projetos para o ensino superior da Foreducation EdTech.

 

Clique aqui e consulte a nossa FAQ

 

Se você é aluno, confira o passo a passo de como criar a sua conta:

 

Apoio Presencial

Quer saber mais? Conte com o apoio do time Google For Education:

Quando:

Mooca: 13 de agosto, das 8h30 às 10h30, e das 19h30 às 21h30.

Onde: Ânima Lab – térreo – próximo às cantinas.

 

Butantã: 15 de agosto, das 8h30 às 10h30, e das 19h30 às 21h30.

Onde: Pátio térreo