Maratona internacional vai reunir fãs de games

Global Game Jam está com inscrições abertas e acontece entre os dias 27 e 31 deste mês

Os fãs de games já podem se inscrever para a Global Game Jam, evento internacional que acontece entre os próximos dias 27 e 31 reunindo criadores de jogos e interessados.  A São Judas – Unimonte é uma das responsáveis pela organização na Baixada Santista, com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Parque Tecnológico de Santos e Secretaria de Planejamento e Inovação.

Para participar, não é preciso ser aluno da instituição nem ter experiência prévia com desenvolvimento de jogos. Também não é necessário ser morador da Baixada Santista. “Há espaço para iniciantes ou profissionais e todos os tipos de habilidades são importantes, como arte, design, música, programação e modelagem”, explica o professor Danilo Bezerra, do curso de Jogos Digitais da São Judas, campus Unimonte.

Na edição deste ano, a Global Game Jam será totalmente on-line e com maior duração. Os interessados em participar pela sede regional devem preencher o formulário na internet. A inscrição é gratuita (clique aqui para se inscrever).

A missão desse evento mundial é capacitar indivíduos a aprender, experimentar e criar juntos por meio do desenvolvimento de jogos. É uma espécie de maratona em que todos os participantes podem formar grupos e cada grupo é desafiado a fazer jogos baseados no mesmo tema, com ciclo de desenvolvimento de 48 horas de duração. A Global Game Jam será realizada simultaneamente em mais de 500 sedes em todo o mundo.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no perfil do grupo Baixada Santista GameDev no Facebook.