Em meio ao isolamento social, alunos lançam Jornal Expressão especial sobre solidariedade

Nesses período de isolamento social, em virtude da pandemia da COVID-19, os alunos de jornalismo da São Judas, unidade Butantã, lança uma edição especial do Jornal Expressão sobre a solidariedade, uma das armas da sociedade para combater o novo coronavírus.

Nas páginas desta edição, elaborada durante a quarentena, traz também uma entrevista exclusiva com o padre Júlio Lancelotti, que fala sobre seu trabalho com a população de rua, as crônicas do isolamento social, os museus na quarentena e dicas de cursos para fazer e de bares e restaurantes dentro de espaços culturais para conhecer depois que passarmos dessa fase difícil.

Para acessá-la, clique na imagem abaixo:

O Expressão é um veículo destinado à prática jornalística pelos estudantes de semestres avançados do curso. Nasceu como um produto editorial vinculado a disciplinas de jornalismo impresso e, nos últimos anos, ganhou destaque ao se tornar um dos espaços de estágio supervisionado dos alunos. Toda a produção, da definição de pautas até a diagramação, o fechamento e a distribuição do jornal na web e nos campi, é de responsabilidade dos alunos, com a supervisão de uma equipe de professores especialistas em texto, edição, fotografia e design.

Em 2020, serão seis edições do Expressão, elaboradas por estudantes de Jornalismo de sétimo e oitavo semestres dos campi Mooca e Butantã. As próximas edições vêm com um tema inevitável: a pandemia, seus impactos sobre o Brasil – e as histórias de adaptação, resistência, trabalho e dedicação de profissionais da linha de frente ao combate ao novo coronavírus, bem como de educadores e estudantes que estão ressignificando suas práticas e vidas por conta do isolamento social.

Para acessar todas as edições do Expressão, acesse a conta do jornal no Issuu ou veja a página dele no Facebook.