25 maio 2021

II Colóquio | Ciência e Pesquisa na Construção da Carreira Profissional: por um Futuro Sustentável para a Sociedade

A São Judas apresenta: Colóquio Stricto Sensu – “Ciência e Pesquisa na Construção da Carreira Profissional: Por um Futuro Sustentável para a Sociedade”

Ciência e pesquisa são caminhos necessários para a construção da vida profissional na sociedade contemporânea, dado que vivemos num ambiente complexo e globalizado, afetado também pelas múltiplas questões locais ligadas à coletividade.

A Universidade São Judas, sensibilizada com essa perspectiva, coloca a Pós-Graduação Stricto Sensu nesse caminho e convida a todas e todos da comunidade acadêmica e profissional a participar deste Colóquio tão necessário, que estima trazer essas questões da pesquisa e da atividade profissional cada vez mais comprometida com a sustentabilidade da sociedade.

Convidados

Prof. Dr. Eduardo Trani

Arquiteto, atuou como professor de vários Cursos de Arquitetura e Urbanismo, tendo desempenhado várias funções técnicas e gerenciais no ambiente da gestão pública, na Secretaria de Estado da Habitação, na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e na Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Profa. Dra. Lúcia Mourão

Atual coordenadora do primeiro programa de Gerontologia do Brasil estruturado na UNICAMP, e foram responsáveis pela organização de um dos maiores estudos sobre idosos acima de 80 anos do Brasil, envolvendo outras instituições como a USJT. Participam também da REPRINTE – Rede dos Programas de Pós-Graduação Interdisciplinares sobre o Envelhecimento.

Prof. Dr. Juarez Vieira do Nascimento

Professor Doutor na Universidade Federal de Santa Catarina, Juarez Vieira do Nascimento é um dos principais pesquisadores sobre formação e desenvolvimento profissional em Educação Física, dedicando-se a investigar este tema há mais de três décadas.

Prof. Dr. Antonio Domingues de Figueiredo

Professor e pesquisador em Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP há 30 anos. Desenvolve seus trabalhos nas áreas de concretos especiais destinados a obras de infraestrutura. Em sua carreira, já orientou mais de 30 mestrados e 15 doutorados e pós-doutorados. Tem forte atuação na área de normalização, tendo sido autor de vários textos base.

DIA: 25/05

HORÁRIO: das 16h às 18h45

Acompanhe aqui