22 out 2019

Cinelunga: O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro

O Cinelunga: Cinema de Resistência é uma iniciativa de alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade São Judas, realizada com o objetivo de difundir o pensamento cinematográfico.

Funciona dentro dos tradicionais moldes do Cineclubismo, atividade que valoriza a exibição e debate de produtos audiovisuais, priorizando a cinefilia e a troca de ideias e experiências cinematográficas. Quinzenalmente, no Teatro do Campus Mooca da Universidade São Judas, será exibida uma programação audiovisual a ser definida pela curadoria do Cine Lunga, sucedida por debate com um profissional do setor, sempre focado em um tema específico referente ao filme ou filmes exibidos.

As sessões serão gratuitas, abertas não apenas a todos os alunos, professores e funcionários da Universidade São Judas, como também a toda a comunidade externa ao campus, dentro da filosofia de integração social e cultural empreendida pela Universidade.

O filme de estreia é O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (1969), de Glauber Rocha. Ao final, os presentes vão debater sobre todos os aspectos do filme.

Onde: Teatro Campus Mooca

Horário: 16h