São Judas lança o “Desafio das Profissões” inspirado no jogo Escape 60

Universidade utiliza linguagem moderna e jovem para falar sobre as profissões com estudantes do ensino médio

Com a aproximação do Enem, estudantes de todas as partes do país têm procurado diversas formas de se preparar para o exame. Uns estudam utilizando métodos mais tradicionais, como livros e apostilas, e outros buscam ferramentas mais arrojadas, com formato mais interativo. Milhares de jovens têm dúvidas sobre qual carreira seguir, e pensando em oferecer este preparo através de recursos tecnológicos, a São Judas traz o “Desafio das Profissões”. Por meio de uma experiência moderna e divertida, inspirada no Escape 60, o game tem enigmas sobre as principais carreiras que são dúvidas desses alunos, testando seus conhecimentos sobre as profissões. Para passar pelos enigmas, o aluno tem de ter habilidades necessárias para obter bom resultado na prova como foco, estratégia, gerenciamento do tempo e raciocínio rápido. Os interessados podem se inscrever pelo site  https://escape60.com.br/anima.php e conferir a novidade.

“Nós queremos apoiar os alunos nesse momento tão importante para eles. De forma leve e interativa, o “Desafio das Profissões” é uma ferramenta para fornecer informações e mostrar curiosidades sobre as profissões que eles têm algum interesse, mas de uma forma leve e interativa, com inspiração no Escape 60 e alinhado com as tendências de gameficação”, explica Maurília Soares, Diretora de Projetos Especiais e Estratégicos da São Judas.

O jogo é formado por nove enigmas que falam sobre vida & carreira e profissões, onde os participantes precisam acertar as questões para seguir nas próximas fases. Para cada uma das charadas, os jogadores terão a possibilidade de receber uma dica para seguir adiante caso não consigam avançar sozinhos para o próximo desafio, que apresentam questões e curiosidades relacionadas às áreas de Engenharias, Odontologia, Psicologia, Administração, Medicina Veterinária, Biomedicina, Direito, entre outras áreas de conhecimento.

Nos últimos 3 meses foram realizadas lives exclusivas com dicas para o Enem com professores universitários e de cursinhos que utilizam paródias para tornar o processo de aprendizagem mais leve e divertido. Após participar do “Desafio das Profissões, os estudantes terão acesso gratuito a esses conteúdos que estão disponíveis na plataforma do “Com Você no Enem” para que ampliem o conhecimento sobre os principais temas e áreas de conhecimento abordados no exame. Os alunos interessados ainda terão a oportunidade de avaliar seus conhecimentos para a prova no simulado que será realizado no dia 9 de janeiro e poderão concorrer a bolsas de estudo de até 100% na São Judas de acordo com regras previstas no edital.