Faça Pós-graduação com a qualidade da 3° melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o MEC.

O curso de Psicopedagogia tem por objetivo formar profissionais para atuação clínica e institucional a partir de uma perspectiva crítica e sistêmica do sujeito cognoscente e do fenômeno educativo. Possui um enfoque interdisciplinar que integra os conhecimentos de áreas de Psicologia, Pedagogia, Linguística, Neurologia, dentre outras. Busca instrumentalizar os profissionais para compreender a aprendizagem humana, diagnosticar e intervir sobre as dificuldades de aprendizagem, o processo ensino-aprendizagem e a instituição aprendente.
Um profissional com uma visão interdisciplinar e sistêmica, com competências diagnosticar e intervir sobre os problemas de aprendizagem, para promover e potencializar aprendizagem individual e institucional.

Dias e Horários

Butantã: Sábado, das 8h às 17h
Jabaquara: Sábado, das 8h às 17h
Mooca: Segunda e Quarta, das 19h10 às 22h50
Santana: Sexta, das 19h10 às 22h50 e Sábado, das 8h às 13
São Bernardo do Campo: Terça e Quinta, das 19h10 às 22h50

Público-Alvo

O curso se destina a educadores egressos de Licenciaturas, Psicólogos, Fonoaudiólogos.

*Conteúdo atualizado em 13/05/2019 – 13h50.

Objetivos

O curso prepara profissionais para atuação nas áreas da Psicopedagogia Clínica e Institucional. A atuação destes profissionais pode se dar em Organizações de Educação, Saúde, Empresas e no Terceiro Setor.

Diferenciais:

O curso é ministrado por docentes mestres e doutores, com vasta experiência na área da Psicopedagogia e prepara profissionais para atuar nos campos da Psicopedagogia Clínica e Institucional. Os alunos terão a oportunidade de aprofundamento teórico e articulação dos conhecimentos com as práticas psicopedagógicas, por meio atividades supervisionadas.

O currículo do curso segue as diretrizes da Associação Brasileira de Psicopedagogia e se estrutura a partir de um enfoque interdisciplinar que focaliza a aprendizagem dos indivíduos e das instituições.
Possui um programa especial de estágio, com carga horária prevista no interior das disciplinas, por meio de atividades práticas de observação, experimentação e aplicação dos conhecimentos construídos, nos diferentes contextos em que o psicopedagogo pode atuar. O estágio supervisionado envolve diagnóstico e intervenção psicopedagógica e pode se realizar nos projetos e programas de atenção aos estudantes e/ou de caráter extensionista, desenvolvidos pela Universidade São Judas, bem como nos espaços da Clinica de Psicologia ou do NAPI – Núcleo de Atenção Psicopedagógica e Inclusão.

A existência de um Núcleo Comum nos demais cursos de Especialização em Educação, permite a continuidade da especialização dos profissionais em outras áreas de interesses correlatas, desenvolvendo assim, uma visão ampla sobre os diversos conceitos, técnicas e aprendizados na área educacional. Assim, o aluno pode se especializar em áreas correlatas cursando apenas o módulo específico do novo curso. Mais conhecimento, uma nova especialização, maximização do aprendizado e investimento reduzido!

Alunos de Pós-Graduação da São Judas tem acesso gratuito a maior plataforma de Educação Executiva do Brasil, a HSM e ao maior software online de clipping de monitoramento de tendências e conteúdo, o NewsMonitor.

Vem pra São Judas
Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Descubra a bolsa de estudos ideal para você!


01. Insira seus dados pessoais

02. Qual o seu endereço?

03. Conte pra gente onde você estudou

Ensino Médio

Tem formação Superior?


Parcela normal
Sua Mensalidade com a Bolsa

Tire suas dúdivas

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!

Inscreva-se