FIQUE POR DENTRO

Comitê de Prevenção e Cuidados COVID-19


O que estamos fazendo

Aulas Síncronas

Aulas síncronas via Google Meet e Zoom (disponível no Ulife), desde o dia 13 de março, antes do decreto oficial da quarentena no estado, sem perder um único dia letivo, para você continuar o seu sonho sem riscos.

13/03/2020

Empréstimo de Equipamentos

Os alunos que sinalizaram aos seus coordenadores que não conseguiriam assistir às aulas por dificuldades com a internet ou falta de equipamentos foram beneficiados com o empréstimo de Chromebooks e modens da São Judas, para manter os estudos em dia.

13/03/2020

Atendimento Psicológico

Com o apoio de professores e alunos do curso de Psicologia de todas as instituições da Ânima Educação estamos oferecendo atendimento online gratuito para todos os alunos e professores interessados. Saiba mais no item Perguntas Frequentes.

20/03/2020

Parcerias para você seguir adiante

Fizemos uma parceria para concessão de bônus e preços promocionais dos planos da Vivo, para que nossos estudantes pudessem ter acesso aos conteúdos e aulas síncronas com internet de qualidade, e aproveitar ao máximo a experiência.

16/03/2020
Estudante - São Judas

Para trazer leveza para os tempos difíceis

Cuide de você, respeite sua mente e seu corpo, e conte conosco neste processo! Veja algumas das iniciativas que preparamos para você.

Como se prevenir

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel

Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir

Evite aglomerações fique em casa o máximo que puder

Utilize máscara em locais públicos

Dúvidas frequentes

Sim. Por meio do nosso Comitê de Prevenção e Cuidados da Covid-19, criamos um canal de contato para que pessoas que têm se sentido fragilizadas neste contexto diferenciado dos dias atuais possam compartilhar suas ansiedades e angústias. Se este é seu caso, faça contato com nosso Comitê pelo e-mail bemestar@animaeducacao.com.br.

Temos uma equipe preparada de profissionais para contribuir nos aspectos que envolvem a saúde mental de todos educadores e educadoras, alunos e alunas da instituição.

Por fim, queremos destacar que continuamos sempre à disposição por meio de nossos canais digitais de atendimento para lhe ajudar:

Vamos fazer nossa parte para que, muito em breve, tenhamos a normalidade restabelecida. Para isso, é importante que todos nós sigamos os cuidados básicos preventivos indicados pelo Ministério da Saúde para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir o novo Coronavírus.

Estamos atentos a essa questão, e empenhados em auxiliar os alunos na resolução dessas questões. Se é seu caso, envie um email para bemestar@animaeducacao.com.br para entendermos a especificidade do caso e ajudarmos no encaminhamento.

As aulas em ambiente virtual tem abordagem teórico-pratica, com a utilização de recursos tecnológicos que viabilizam parte dessas abordagens práticas das disciplinas e unidades curriculares. Porém, no retorno ao ambiente presencial, as abordagens que são essencialmente presenciais serão prioritárias no planejamento acadêmico do restante do semestre letivo, a fim de proporcionar o desenvolvimento de todas as habilidades e competências necessárias para a formação.

É fato que este isolamento social pegou toda a sociedade de surpresa. Nós, você e todos os brasileiros e brasileiras. Mas isso não impediu que mantivéssemos as aulas por meio da utilização intensiva da tecnologia. Importante esclarecer que, diante do panorama atual, não tivemos diminuição de custos, mas sim um incremento decorrente do uso de alta tecnologia e da nova logística. As atividades por meio de recursos digitais não fazem com que demais custos e investimentos sejam descartados ou perdidos.

Neste contexto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou uma nota técnica no sentido de que, havendo continuidade da prestação de serviço de forma alternativa com equivalente qualidade, “os consumidores evitem o pedido de desconto de mensalidades, a fim de não causar um desarranjo de salário de professores, aluguel, entre outros”.

Nossos professores e funcionários continuam trabalhando normalmente, de forma remota, recebendo seus salários e nossos Campi, escritórios e espaços acadêmicos continuam sendo regulamente mantidos, no aguardo de um retorno em breve de todos nós. Temos nos esforçado muito para, acima de tudo, promover, ao máximo, a proximidade possível com a “vida normal”, durante este período em que precisamos ficar em casa, em segurança, pelo bem-estar e saúde de todos. Continuaremos avaliando constantemente o cenário e, principalmente, as orientações e instruções do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias nacionais.