Veja cinco cursos que são destaques na São Judas

Corpo docente reconhecido, laboratórios e infraestrutura sofisticada e forte conexão com a comunidade são algumas das características da graduação

A Universidade São Judas possui 11 unidades no Estado de São Paulo, além da capital, elas estão localizadas nas cidades de São Bernardo do Campo, Guarulhos, Santos e Cubatão.

São mais de 37 mil alunos matriculados em 80 cursos entre graduação, pós-graduação e MBA, mestrado e doutorado entre outros, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Em comum os alunos desfrutam de um projeto pedagógico inovador baseado em metodologias ativas, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura de ponta. Confira, abaixo, alguns destaques:

Na Medicina, alunos têm acesso aos pacientes desde o primeiro semestre

Oferecido no campus de Cubatão, o curso de Medicina da São Judas possui um currículo que prevê a formação de um profissional com viés humano muito patente. Desde o primeiro semestre, os alunos têm contato com pacientes de Unidades Básicas de Saúde para vivenciar os desafios reais da medicina.

Ao longo do curso, os estudantes passam por estágios nas unidades do programa Saúde da Família, em ambulatórios policlínicos e hospitais da rede de atenção à saúde da Baixada Santista e da cidade de São Paulo.

Dentro do campus, eles contam ainda com laboratórios avançados com bonecos de simulação realística e a Clínica Integrada de Saúde. O projeto pedagógico é conduzido por professores mestres e doutores com vasta experiência que aplicam metodologias ativas e permitem que os alunos sejam protagonistas de sua aprendizagem.

Medicina Veterinária tem Hospital Veterinário e Centro para Animais Selvagens

Disponível nas unidades de Vila Leopoldina, Butantã, Jabaquara, Mooca e Santana, o curso de Medicina Veterinária da São Judas forma profissionais habilitados a atuar com a saúde e prevenção de doenças de animais domésticos e selvagens.

Assim como ocorre na Medicina, os alunos da Veterinária também têm aulas práticas desde o início do curso. Para isso, contam com os laboratórios instalados nos campi e um hospital veterinário completo, que oferece à comunidade atendimento clínico geral e consultas especializadas para animais de pequeno e grande portes, a baixo custo.

Outro equipamento importante para os alunos do curso é o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas) mantido pela São Judas, em Cubatão. O local existe desde 2007 e se tornou uma referência no tratamento e reabilitação de animais selvagens na Baixada Santista. Grande parte dos animais abrigados pelo Ceptas são vítimas de tráfico e de caça.

Engenharia Civil possui acesso a modernos softwares para projetos

Os alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade São Judas contam com laboratórios específicos que permitem o desenvolvimento de habilidades fundamentais para a profissão. Os estudantes têm acesso a softwares modernos para a criação de projetos e trabalhos, e não raramente se destacam em concursos do segmento.

O curso é oferecido em dez unidades: Santana, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Vila Leopoldina, Paulista, Santo Amaro, Jabaquara, Mooca, Butantã, São Judas – campus Unimonte.

Cinema e Audiovisual com parque laboratorial completo

A graduação em Cinema e Audiovisual habilita o aluno a produzir conteúdos em formatos audiovisuais aliando conceito, linguagem e análise crítica. Na São Judas, o curso é encontrado nas unidades de Santos e na Mooca. Um dos diferenciais é o corpo docente que conta com profissionais com grande notoriedade no meio, e tanto professores como alunos dos cursos frequentemente são premiados em festivais pela qualidade de suas produções.

Os estudantes têm à disposição um completo parque laboratorial com estúdio fotográfico, TV, rádio e ilhas de edição. São equipamentos de última geração para que os alunos tenham todas as condições de vivenciar a profissão da maneira mais próxima com o mundo do trabalho.

E mais: a universidade permite empréstimo, sob algumas condições, dos equipamentos para que os estudantes desenvolvam seus projetos.

Direito tem alta taxa de aprovação no Exame da OAB

O curso de Direito da São Judas possui uma alta taxa de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Outro destaque é a forte conexão com a comunidade. A universidade oferece atendimento e assistência jurídica, por meio dos núcleos de práticas jurídicas e de vários projetos de extensão. Possui parceria com a Escola Brasileira de Direito (Ebrade), que possibilita a execução de Unidades Curriculares (UCs) Duais em ambientes profissionais reais que se tornam espaços de aprendizagem.

Está disponível nas unidades São Judas de Santana, Jabaquara, Santo Amaro, Paulista, Mooca, Butantã e Vila Leopoldina.