São Judas Live oferece curso 100% digital com todas as vantagens do presencial

Alunos têm à disposição 24 opções de cursos nas áreas de gestão, tecnologia e educação; uso de simuladores trazem a vivência do ambiente real do mundo do trabalho

A São Judas Live é uma modalidade de graduação oferecida pela Universidade São Judas que ocorre no ambiente 100% online. O modelo, entretanto, mescla a facilidade do mundo digital com todas as vantagens de um curso presencial.

As aulas são ao vivo, e o aluno pode tanto tirar dúvidas com os professores quanto interagir com os colegas em tempo real. E mesmo no ambiente online, o uso de metodologias ativas norteia os cursos e permite que os estudantes estejam no centro da aprendizagem.

O uso de simuladores e plataformas digitais que integram o projeto pedagógico dos cursos oferecem aos alunos a vivência dos desafios do mundo do trabalho e contribuem com a formação e desenvolvimento de seu projeto de vida.

Um total 24 cursos de graduação estão disponíveis na modalidade São Judas Live. Eles estão divididos entre bacharelado e tecnólogo, e agrupados em três áreas do conhecimento: gestão, tecnologia e educação. Os cursos foram formatados em parceria com instituições de renome nacional e internacional. Por isso, são inovadores e conectados com as tendências de mercado de algumas das empresas mais importantes do setor.

Gestão

Os cursos de gestão têm a chancela da HSM, que representa o maior ecossistema de educação executiva da América Latina e trabalha na formação de líderes conscientes. Dentro desse campo do conhecimento, são doze opções: administração, ciências econômicas, gestão comercial, gestão de recursos humanos, logística, processos gerenciais, ciências contábeis, comércio exterior, gestão da qualidade, gestão financeira, marketing e relações internacionais.

Os alunos de gestão têm acesso a duas plataformas. Uma delas é a Simulare, que reproduz o ambiente de uma empresa e permite que o aluno tome decisões como se fosse um funcionário, depois verifique o impacto financeiro que elas geraram. As decisões devem ser tomadas com base em fatores como câmbio, crise política e econômica. O sistema é muito motivador justamente por dar ao aluno a sensação de estar vivendo uma verdadeira experiência profissional.

A segunda ferramenta é a Economatica que acompanha as movimentações do mercado de ações, como um simulador de mercado de capitais. No início do semestre o aluno escolhe a recomendação de compras de determinadas ações e vive a dinâmica do mercado financeiro de forma real.

Tecnologia

 

Na área de tecnologia, os cursos da São Judas Live foram chancelados pela HSMu Code School, que oferece uma metodologia diferenciada e exclusiva, com conteúdos gamificados e dinâmicos. São seis opções: análise e desenvolvimento de sistemas, ciência da computação, sistemas de informação, banco de dados, gestão de tecnologia da informação, e sistemas para a internet.

Neste campo do conhecimento, os estudantes têm a oportunidade de utilizar simuladores virtuais e programas acadêmicos de grandes players de tecnologia que o aproximam do mundo corporativo, como AWS Amazon, Cisco e Oracle.

Pelo AWS Amazon, os alunos têm acesso ao sistema Amazon, que é um grande processador de dados, como se fossem funcionários, inclusive tendo acesso a códigos de programação específicos. Assim ele pode aprender sobre o universo da programação “de dentro” de uma renomada empresa de tecnologia, sob a supervisão dos professores.

A Cisco também oferece essa possibilidade de o aluno experimentar ser um de seus funcionários. Por meio de uma plataforma de gerenciamento de banco de dados, os estudantes poderão fazer programações e configurações, e em seguida conferir os resultados.

Por fim, a Oracle disponibiliza a plataforma usada para o gerenciamento e implementação de banco de dados da marca para que os alunos simulem programações e criem conhecimento. O simulador vai permitir que os estudantes acompanhem e explorem todos os recursos da plataforma, podendo aprender na prática como programar e explorar os sistemas da empresa.

Educação

Em educação, a chancela é do Programa de Formação de Líderes Educacionais da Unesco, referência mundial em educação, com destaque em metodologias inovadoras e boas práticas de ensino e aprendizagem. São seis opções de cursos: filosofia, história, matemática, geografia, letras – português e inglês, e pedagogia.

No campo da educação para ingressar nas práticas profissionais e entender o comportamento das crianças, os alunos dos cursos desta área têm acesso à uma brinquedoteca virtual. Ela funciona com um espaço de aprendizagem e de análises de comportamento de crianças expostas a determinados tipos de atividades.