Quero estudar na São Judas, mas não tenho grana. E agora? Quero estudar na São Judas, mas não tenho grana. E agora?

Quero estudar na São Judas, mas não tenho grana. E agora?

O volume de novos candidatos interessados em ingressar numa faculdade é infinitamente maior que o número de vagas ofertadas pelas instituições públicas. Sem contar que nestas instituições públicas é comum ter cursos ministrados durante o dia, ou seja, quem não tem disponibilidade de parar de trabalhar para se dedicar exclusivamente à própria formação já se distancia do sonho. E não é só isso, muitas instituições privadas oferecem qualidade de ensino e flexibilidade ao aluno, levando-o a optar por elas. Essa é uma situação muito comum aqui na São Judas.

E aí, vem uma questão crucial: como fazer para se manter em uma universidade particular sem grana para as mensalidades? Esse é o tema do nosso post de hoje. Você vai ver que é possível, sim, estudar aqui na São Judas, mesmo com a grana curta. Têm as bolsas dos concursos realizados pela instituição, os programas do governo ou ainda o auxílio de bancos privados para financiamento estudantil.

Conheça agora os principais programas de financiamento para sua graduação:

Prouni

O Prouni, Programa Universidade para Todos, é uma iniciativa do Governo Federal que utiliza a sua nota do Enem para classificação. No Prouni, a sua bolsa varia de 50 a 100% nas escolas particulares. Para isso, a sua renda familiar per capita não pode ultrapassar 3 salários mínimos e sua nota no Enem deve ser em média de 450 pontos nas provas objetivas e na redação.

Mas fique atento ao calendário do governo. Dia 18 de janeiro, por exemplo, sai o resultado do ENEM 2018, e no dia 29 começam as inscrições no site do PROUNI, clique aqui para saber mais.

Fies

O Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, é outra possibilidade se você pretende financiar seus estudos. As pessoas podem obter o financiamento até mesmo sem juros, conforme uma das modalidades do Fies.

Para participar, é fundamental que sua nota seja acima de 450 pontos no Enem. Além disso, não vale ter zerado na redação, viu? Com relação a renda familiar, ela deve ser de até 5 salários mínimos por pessoa, de acordo com uma das modalidades do Fies. Para saber mais sobre esse programa, clique aqui.

PRAVALER

O PRAVALER é o maior financiamento estudantil privado do país. Com ele, você paga 50% durante o curso e os outros 50% após concluir o curso. O pagamento das parcelas é no dobro do tempo da graduação e o melhor: sem juros. A pré-aprovação acontece na hora e pode ser solicitado em qualquer época do ano. Você não precisa ter feito o ENEM e nem ter conta bancária. E não para por aí: você pode incluir no financiamento até duas mensalidades em atraso.

Venha saber mais, clique aqui!

Bolsas diretamente nas instituições privadas

Simples, rápido e fácil. Na São Judas, você pode contar com bolsas de até 100% para todo o curso, de acordo com sua nota no Enem. Para saber mais, é só clicar aqui.

Sisu

O Sisu, Sistema de Seleção Unificada é um programa do Governo Federal. Nele, sua nota no Enem pode te classificar para uma vaga na faculdade.

Sisutec

Com o Sisutec, Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação, você pode conseguir uma vaga em cursos técnicos por meio da sua nota no Enem.

E agora? Partiu matrícula? Como você pode ver, a São Judas  tem muitas opções para você fazer o seu curso superior sem comprometer seu orçamento. Escolha a alternativa que melhor te atende.

O que você não pode mesmo é desistir de realizar o seu sonho universitário.     



Inscreva-se