Prouni: estão chegando os quatro dias para você definir sua vida universitária Prouni: estão chegando os quatro dias para você definir sua vida universitária

Prouni: estão chegando os quatro dias para você definir sua vida universitária

  • Enem
  • Prouni

Só 4 dias? Beu Teus!

Se você atende aos requisitos do Prouni, precisa ficar atento aos prazos de inscrição e organizar toda a documentação necessária para dar entrada. São quatro dias decisivos que vão nortear sua vida durante toda a graduação.

Quer saber mais? Neste post, vamos te mostrar o caminho das pedras. Afinal, ninguém merece estar de cara com o gol e o juiz apitar o fim de jogo, não é mesmo? Para que isso não aconteça, fica com a gente até o final. Combinado?

O que é o Prouni?

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa do Governo Federal criado pelo Ministério da Educação. Com ele, o estudante tem acesso a bolsas de estudos de 50% ou 100% de acordo com os critérios que vamos te contar daqui a pouquinho.

Esse programa abrange cursos de graduação e sequenciais de formação específica a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O programa cruza a performance no Enem com os dados relacionados à condição social do candidato. Isso quer dizer que você não precisar prestar vestibular. Bom demais, não é verdade?

Quem se encaixa?

  • Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;
  • Estudantes com deficiência;
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda;

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário-mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.

Quando abrem as inscrições?

Lembra que te falamos sobre os quatro dias decisivos? Pois é. Então, agende aí: as inscrições começam no dia 31 de janeiro de 2019 e vão até as 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2019.

Quando saem os resultados?

O MEC faz duas chamadas. A primeira, no dia 6 de fevereiro; a segunda, no dia 20 desse mesmo mês. E oh: tem lista de espera entre as duas chamadas. Por isso, tem que ficar ligado!

Como você pode ver, os prazos estão chegando e você não pode perder a oportunidade de estudar na São Judas com bolsa de 50% ou 100%, não é mesmo? Afinal, somos a terceira melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o MEC. Aqui, você vai se reinventar e dar novos significados para o sucesso, que pode ser do seu jeito.

 

Para você saber mais sobre o Prouni, preparamos uma página com todas as informações sobre o programa. Clique aqui e fique por dentro de tudo.