São Judas é a primeira universidade de SP a receber título do Google for Education

Uma importante área de atuação dos docentes é a coordenação de mais de 200 projetos de extensão em diversas áreas

Eleita a segunda melhor universidade privada do Estado de São Paulo pelo Ministério da Educação (MEC), a Universidade São Judas prima pela qualidade de ensino e pela qualificação de seus professores.

O corpo docente da instituição possui 97% dos professores com titulação de mestres e doutores. Em alguns cursos, esse número chega a 100%. Com uma larga experiência e grandes conquistas ao longo de sua história, a São Judas está entre as dez instituições que mais formam CEOs (diretor executivo de uma empresa) no Brasil e é, também, a quinta universidade em número de aprovações no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), possuindo o selo OAB Recomenda.

Tanto reconhecimento se estendeu para os investimentos realizados na área da tecnologia. Seguindo as principais tendências de mercado de ferramentas inovadoras na Educação, a São Judas se uniu ao Google for Education, área especializada em pesquisar e criar soluções tecnológicas do Google, para colocar o aluno no centro do processo de ensino e aprendizagem melhorando o desempenho das turmas.

Na prática os professores são treinados para utilizar as ferramentas G Suite para tornar as aulas mais dinâmicas e interativas, e facilitar os processos. Por meio da nuvem é possível disponibilizar conteúdos, atividades e videoaulas com explicações complementares. Os alunos podem fazer trabalhos e atividades colaborativamente, contando com a mentoria do orientador.

A São Judas tem 120 educadores certificados no nível 1 do programa (o equivalente ao básico), 78 no nível 2, e 23 docentes certificados como trainer (proficiência máxima), além de 30 alunos certificados como educadores tutores. A marca levou a São Judas a ser reconhecida como “Universidade de Referência Google for Education.” É a segunda instituição do Brasil a ter esse título, sendo a primeira no Estado.

“Todos os meses são oferecidas oficinas Google ministradas pela equipe da For Education e professores trainers, além do programa de formação para o aluno disseminar a tecnologia usando recursos Google”, explica Leia Fernandes de Assis, coordenadora do curso de tecnologia da unidade Mooca.

Mais de 200 projetos de extensão em andamento

Outra importante área de atuação do corpo docente da São Judas são os projetos de extensão universitária. Atualmente são 207 em andamento, contemplando diversas áreas. Um dos destaques é o projeto que contribuir para que os idosos tenham uma vida ativa, realizado em parceria com a Liga Interdisciplinar da Saúde no Envelhecimento.

O programa que visa a formação de docentes, de pesquisadores e de profissionais especializados nos estudos de ciências do envelhecimento, realizou o 1º Encontro Intergeracional e 4º Idosos em Ação 60 +’, no Parque da Mooca e na unidade Mooca da universidade, simultaneamente. A programação ofereceu à comunidade atividades como orientações sobre saúde, alimentação saudável, autoconhecimento, atividade física, promoção de saúde, oficina de beleza e estética e uma roda de conversa.

Realizado em outubro deste ano, também merece destaque o evento feito em parceria com a Liga da Biologia para destinar fundos para ajudar no combate aos incêndios do Pantanal. Foi realizado um ciclo de palestras e cursos com os pesquisadores do Laboratório de Patologia Comparada de Animais Selvagens da Universidade de São Paulo (USP), com ingresso pago.