Não tem mais desculpa para ficar sem estudar. Inscreva-se no Fies. Não tem mais desculpa para ficar sem estudar. Inscreva-se no Fies.

Não tem mais desculpa para ficar sem estudar. Inscreva-se no Fies.

Para não realizar alguns dos nossos planos, muitas vezes a gente se auto sabota e inventa um monte de desculpa pra justificar a própria “inércia”.

Uma dessas desculpas é o deslocamento. Vamos combinar que pra gente que mora em São Paulo, o trânsito pode realmente complicar a vida, não é mesmo? Atravessar a cidade para ir pra faculdade pode ser impraticável. Mas, relaxa. A São Judas tem unidade em inúmeros pontos da cidade justamente para que você possa se deslocar com facilidade para fazer sua tão sonhada graduação.

Horário é um problema para você? Temos a solução. Temos a graduação híbrida e cursos presenciais nos três turnos (manhã, tarde e noite).

Outras dessas desculpas é a grana. Mas pra cada problema nós temos uma solução. Você sabe que pode contar com o Fies, né? E nem precisa de adiar esse sonho, porque as inscrições estão abertas de 7 a 14 de fevereiro. Quer saber mais sobre esse programa de financiamento estudantil? Vamos lá.

Primeiro, vamos conhecer o programa.

Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo facilitar o acesso ao ensino superior em instituições privadas para pessoas com menor poder aquisitivo. Funciona assim: o governo assume as suas mensalidades – ou parte delas – e depois que você se formar, começa a quitar a sua dívida com a União. Após avaliar uma série de fatores, o governo decide o percentual de financiamento que irá lhe fornecer, que pode variar entre 10 e 100%.

Agora, vamos a algumas regras.

Para se inscrever no Fies, você tem que ter prestado do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio. E mais: a sua nota tem que ser de, no mínimo 450 e você não pode ter zerado a redação. E tem critério socioeconômico também, viu? Dica de ouro: se você tiver feito Enem em anos anteriores, você pode entrar com a sua melhor nota nas edições entre 2010 e 2018.

Não é só isso. Você precisa comprovar a renda familiar.

Para financiamento sem juros, você vai precisar comprovar uma renda familiar per capita de até três salários mínimos, já no financiamento com juros, a renda familiar a ser comprovada é de até cinco salários mínimos por pessoa.

Então, faça agora mesmo a sua inscrição no Fies. É uma ajuda e tanto para que você se torne o profissional que sempre sonhou. Melhor ainda se a sua graduação for na São Judas, terceira melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o MEC. Mas se liga nos prazos: como já falamos, as inscrições são de 7 a 14 de fevereiro, viu?

E se você quiser saber mais sobre o Fies, como por exemplo as diferentes modalidades, o Fies e o P-Fies, se precisa ou não de fiador e todas as outras informações, acesse aqui.

Não tem mais desculpa para se tornar nosso próximo calouro. Corre lá e se inscreve.

 



Inscreva-se