Descobrir a área do conhecimento é o primeiro passo para encontrar seu curso superior

Já aconteceu com você de chegar em cima da hora em uma sessão de cinema? Se você não sabe exatamente qual é o seu assento, de que lado ele fica, provavelmente terá dificuldade de encontrar. Aí, pode ser que o filme comece e lá estará você perdido, tentando equilibrar o balde de pipoca, o refri, o celular e a busca pela sua poltrona em meio à escuridão. Isso não é nada agradável, não é mesmo? Mas, se você já tivesse em mente mais ou menos o local do seu assento, a busca seria apenas pela sua fileira e poltrona. Ou seja, seria bem mais simples.

Analogias à parte, vamos em busca do curso superior, sem mais delongas.

Se você é como muita gente, que anda perdida sem saber que graduação fazer, muita calma nessa hora. O primeiro passo é descobrir que área do conhecimento combina mais com você. E esse é exatamente o tema do nosso post de hoje. Fica com a gente até o final, que muitas das suas dúvidas serão esclarecidas. Bora lá?

HUMANAS

 As Ciências Humanas são as responsáveis por estudarem o ser humano e a sociedade. Se você é uma pessoa mais questionadora, crítica, que gosta de um bom papo e é criativa, pode ser que a área de Humanas caia como luvas para você. Veja quais matérias você mais gosta. Claro que isso não é uma regra, mas geralmente a galera de Humanas curte Português, História, Geografia, Redação e Literatura. É o seu caso? Que tal pensar em um desses nossos cursos: Administração de Empresas, Administração de Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Relações Internacionais ou Turismo.

Ainda dentro da área de Humanas, temos os cursos ligados à comunicação e às artes, como Arquitetura e Urbanismo, Cinema e Audiovisual, Design, Design de Animação, Design Gráfico, Design de Interiores, Filosofia, Jornalismo, Letras, Marketing, Pedagogia, Produção Audiovisual, Produção Publicitária, Publicidade e Propaganda, Radialismo e Relações Públicas.

Outra subárea de Humanas é a das Ciências Jurídicas, que incluem cursos como Direito e Criminologia.

EXATAS

As Ciências Exatas são as que têm como base a Matemática para se chegar a um resultado específico, exato e preciso. Se você é daquelas pessoas que tem um pensamento mais lógico, direto e rápido, pode ser que seu curso ideal esteja nesta área do conhecimento. Alunos de Exatas são normalmente aqueles que se interessam por Matemática e Física, nos Ensinos Médio e Fundamental. Para eles, os cursos ideais seriam as engenharias, como: Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. Há também os cursos de Tecnologia, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia Eletrônica, Gestão da Tecnologia da Informação, Jogos Digitais e Sistemas e Informação.

BIOLÓGICAS E SAÚDE

As Ciências Biológicas compreendem os estudos da vida. Não estamos falando somente da vida humana, mas toda forma de vida. A área da Saúde também faz parte dessa área do conhecimento. Os estudantes de Biológicas são, em sua maioria, aqueles que nos Ensinos Fundamental e Médio tinham mais afinidade com matérias como Química e Biologia. Se identificou? Então, considere estudar: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

É… opção é o que não falta para você encontrar o curso que mais se parece com você. E a boa notícia é que oferecemos todos eles. Comece descobrindo a área do conhecimento, depois escolha o curso e faça sua inscrição aqui na São Judas 🙂

Ah! #FicaaDica: se você for ao cinema, nada de se atrasar, hein? E entre na sala sabendo exatamente onde fica a sua poltrona, certo?