Quais são os cursos superiores do mercado futuro?

Estudante, o seu amanhã de sucesso começa, agora mesmo, com a decisão certa. 

 

Para quem vai começar a sua jornada acadêmica, acima de tudo, deve estar atendo ao que o mercado vai exigir de você, é dar o primeiro passo certo. Por isso, a gente vai apresentar os cursos superiores do mercado futuro.  Ou seja, no tempo que tem para fazer a graduação.

 

Nem precisa ter bola de cristal para saber quais os cursos superiores do mercado futuro.

Aliás, cancele o achismo para prever o amanhã, na verdade é só se informar e ficar atento às movimentações do mundo do trabalho.

 

Agora, vai decidir seu curso, além de realizar um sonho pessoal é interessante que você também avalie como está a valorização da profissão que pretende seguir no mundo do trabalho. E mais, se está no início deste processo, se liga! Afinal, ninguém quer perder de 4 a 6 anos de estudo.

 

Como ser a bola da vez: escolha um dos cursos do futuro?

Antes de tudo, durante a sua trajetória universitária, o cenário pode mudar! Então, pense lá na frente. Sem desespero, dá pra ter uma noção! Também, há aquelas profissões tradicionais que sempre estão em alta. A gente se pautou em previsões de algumas consultorias de recrutamento, elas que listaram as profissões do futuro.

 

É big é big, é hora, é hora do BIG DATA

Está de olho nessa área? Pode sim comemorar. Desde já, todas as empresas estão saturadas, lotadas, confusas com tantos dados. Elas vêm coletando informações em várias fontes e se perdem na hora de usá-las. É uma infinidade de dados pra ser trabalhados, analisados e transformados em estratégia. Para atuar com Big Data, pode cursar: Ciência da Computação, Segurança da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e outros cursos ligados à TI.

 

E por falar nela, taí o curso de TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

A TI dá dando trampo viu! Dessa forma, com crise ou sem crise, o consumo de tecnologia é assustador. Vimos isso com essa migração do presencial pro digital com a Covid. Implementar e gerir sistemas é fundamental, mas ainda é um desafio. Cursos que podem ajudar: Sistema de Informação e de Internet, Segurança da Informação, Engenharia da Computação, dentre outros. Vem sem titubear, que vai se dar bem. Acima de tudo, é importante conhecer os cursos superiores do mercado futuro?

 

“Gente, deu ruim a escolha de um dos cursos. Gosto é de mato! ”

Relaxa, ENGENHARIA AMBIENTAL e GESTÃO DE AGRONEGÓCIO dão sinal verde. E, há muitas formações nesse setor com foco no agronegócio e meio ambiente. “Agro é pop!” E nesse assunto, o Brasil tem relevância mundial. E mais, para não perder a importância de termos a maiores reservas naturais do Planeta, temos que manter o desenvolvimento com respeito ao meio ambiente. Desde já, junto com crescimento vem a pergunta: como aumentar a produção e garantir a preservação? Melhor chamar os universitários, né?

 

E por falar em estudantes… Agora, você vai dar valor às massinhas lá do ensino infantil:

DESIGN DE INOVAÇÃO

Achou que estava perdendo tempo quando brincava com as massinhas? Ao contrário, elas ajudaram a desenvolver sua massa cinzenta. E, o designer de inovação precisa muito para criar projetos funcionais, viáveis e inteligentes que transforma ideia em solução de sucesso. Dessa maneira, nesse segmento algumas graduações encaixam bem: Designer, Designer de Produto, Comunicação e Marketing, Publicidade e Propaganda, Engenharia de Produção e todos que atraem a galera curiosa, que curte forma, função e Automação Industrial, porque muito se produz…

 

E nada se joga fora! Conheça mais cursos:

GESTOR DE RESÍDUOS

Até então, a gente só falou de crescimento, percebeu? Seria ótimo se não estivéssemos esgotando os recursos. Junto com o crescimento da população vem o consumismo. Logo, tratar os resíduos é questão de sobrevivência. Nessa missão, os cursos de Gestão Ambiental e Engenharia Química são salvadores. Definitivamente, nem é mimimi, as leis brasileiras já exigem profissionais especializados da área para o tratamento da água, esgotos, destinação correta do lixo, reciclagem, limpeza urbana etc. Conecte-se: “…tudo se joga dentro! – Dentro do Planeta que há tempos está doente.”

 

E, se é pra ter saúde, a receita de cursos superiores é:

MEDICINA – juntamente com grande parte dos cursos da área:

Enfermagem, Farmácia, Odonto, Biomedicina e Psicologia.

 

Diante de tantas profissões, qual é a responsável por todas? Ainda mais com as mudanças que vimos acontecer a partir de 2020, a PEDAGOGIA tá on!

 

Persuasiva a fala sobre o Professor, né? Seria porque é uma profissão realmente relevante ou é porque esse texto foi escrito por um profissional de marketing?

 

O profissional de MARKETING realmente ajuda, mas nesse caso dos mestres é mérito mesmo.

 

Voltando ao mundo dos negócios, o bicho pega. E se cresce, você tem muito trabalho e se tem crise, é preciso fazer crescer. Daí, o curso Marketing – juntamente com as graduações em Publicidade e Propaganda, Marketing Digital e em sintonia com Gestão de Recursos Humanos – é tão importante. É uma área que exige talentos! Afinal, vender a ideia ou o produto é o que garante sustentabilidade de qualquer atividade.

 

E por falar vendas e futuro, fazer a entrega é o corre da vez no mercado.

LOGÍSTICA – para soluções lógicas, uma gama de profissionais é recrutada, os da Administração, da Gestão Financeira, todos dos Processos Gerenciais e, claro, da Logística. Estamos vivendo o boom das vendas on-line. E, é asse setor que faz a gestão de transporte, armazenamento, compras, distribuição e entrega. Haja inteligência!

 

Viu aí, por mais difícil que pareça a escolha, saber quais são os cursos superiores do mercado futuro e prestar atenção no rumo dos acontecimentos, vai achar de boas e o seu destino. Enfim, a gente pode de ajudar mais, consulte a página de cursos da Universidade São Judas.

 

Agora, vai que já deu pra decidir o um dos cursos para o mercado futuro, só vem.

#VempraSaoJudas.

 

A universidade dos profissionais e líderes do futuro.