Hospital Veterinário Campus Mooca: Nossos 6 Anos de Serviços Prestados à Comunidade do Entorno
 

Matéria

Hospital Veterinário Campus Mooca: Nossos 6 Anos de Serviços Prestados à Comunidade do Entorno

18 / Abril / 2023

O Hospital Veterinário da Universidade São Judas Tadeu teve sua inauguração no dia 18 de abril de 2017 e até os dias atuais já atendeu 6.300 cães, 1.150 gatos e 160 animais exóticos, em sua primeira etapa. Na segunda etapa de expansão dos espaços, iniciamos a partir do ano de 2019 as aulas práticas com Grandes animais e até os dias atuais 39 animais foram atendidos. Apesar de nosso campus estar localizado em ambiente urbano, mantemos animais de grande porte no Hospital Veterinário com todos os cuidados visando o bem estar e qualidade de vida e chamamos esse espaço de “Fazendinha”.

Consideramos o Hospital Veterinário a extensão do curso de Medicina Veterinária, ambiente estruturado para atender inicialmente as práticas do curso de Medicina Veterinária e que gradativamente ao longo desses anos se tornou um grande projeto de Engajamento social. Durante esses anos pudemos prestar ações educativas aos tutores, alunos e profissionais por meio de parceria com as empresas Agener, Vansil, Premier, Zoetis, Royal Canin, Arenalis, Ourofino, Elanco, Vetnil, Farmina, Lavizoo, Ibasa, Avert, Petsociety.

São 6 anos prestando serviços à comunidade do entorno e durante esse período, pudemos receber nesse ambiente 180 alunos em estágio extracurricular, 480 alunos em estágio supervisionado, sete alunos profissionais aprimorandos (programa de residência). Os alunos aqui mencionados estiveram ao longo desses anos envolvidos em serviços prestados à comunidade do entorno com o principal objetivo de desenvolver suas habilidades e beneficiar a manutenção de vida e bem-estar animal.

No ano de 2023, ao comemorar esses 6 anos de apoio à comunidade do entorno e ao desenvolvimento dos nossos alunos, quem ganha? Os profissionais envolvidos recebem o nosso agradecimento e os nossos alunos e toda a comunidade com as nossas novas instalações: a Expansão do Hospital Veterinário para melhor atender. Sim, já estamos nas etapas iniciais dessa nova expansão e logo em breve sentirão através do crescimento desse ambiente o melhor atendimento da região e um dos melhores ambientes práticos vinculados ao curso de Medicina Veterinária no município de São Paulo, que conta com profissionais e docentes referência na Medicina Veterinária.

Parabéns a todos os envolvidos!