APRESENTAÇÃO

Os Simpósios Multidisciplinares da Universidade São Judas Tadeu (USJT) visam propiciar um espaço para a divulgação da produção científica e cultural desenvolvidas pela comunidade universitária, em atividades de ensino, de extensão e de pesquisa.

Iniciado em 1995, sob a coordenação do Centro de Pesquisa, órgão da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, os Simpósios Multidisciplinares somam doze edições, de forma ininterrupta. Ano após ano, a comunidade universitária foi agregando valor ao evento, aumentando a percepção de seu mérito como lugar de autêntica integração das atividades desenvolvidas na USJT e como ocasião oportuna e estimulante para a exposição e debate de idéias.

Durante uma semana, centenas de professores e alunos da graduação, da pós-graduação lato sensu e stricto sensu, dos núcleos de pesquisa, da iniciação científica e das atividades de extensão, se envolvem em palestras, comunicações, mostras e apresentações.

  • Mesas-redondas: são compostas por professores e pesquisadores da USJT; professores, pesquisadores e especialistas de outras universidades, bem como de entidades ligadas à pesquisa científica.
  • Temas livres: sessões realizadas por proposição e inscrição de professores e/ou alunos interessados na exposição de um tema. Abertas tanto a professores e alunos da USJT, como também de outras instituições. Os temas são desenvolvidos em exposições de 20 minutos.