ISSN 1413-6147
Ano VI
Novembro de 2000
Nº 23
Conteúdo deste número
Editoriais
O que é ciência, afinal? . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
243

Artigos
O impacto da inovação tecnológica na gestão de recursos humanos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Rafael Annunciato Neto, Maria Luiza Conceição Bisi, Luiz Cláudio Gonçalves

245
Aspectos do Lloyd’s de Londres . . . . . . . . . . . . . .
José Gomes
248
O microondas e a sobrevivência de enteropatógenos em alimentos . . . . . . . . . . . . . . .
Emilieme de Almeida Martins

250
Algumas implicações da exploração turística dos recursos naturais . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Madalena Pedroso Aulicino

253
Viabilidade econômica e ambiental de materiais estruturais da construção civil . . . . . .
Luiz Felipe Proost de Souza

258
Fuzzy Logic: Aplicações . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Farley Simon Mendes Nobre
264
A pesquisa que vivenciamos com os professores . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Dinéia Hypolitto

268
Educação e a tecnologia da informação . . . . . . .
Rita Felix Carboni
280
Computador a serviço da pesquisa na área da Psicolingüística . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Samira Samara

284

A São Judas também é História
Histórias e estórias . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Antonio Melo Mesquita
287
Clube dos Autores
Livros e periódicos recebidos . . . . . . . . . . . . . . . .
289

Termômetro de Máxima e...
IV Mostra de Projetos de Formação de Conceitos em Análise Experimental do Comportamento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


290
Exposição Anual de Artes Plásticas . . . . . . . . . . .
290
X Concurso de Poesia . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
291

Conceitos, Polêmicas e Controvérsias
A tomada de decisão e seus elementos constitutivos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
José Raymundo Borrely de Kervelegan

293

Informativo CP
Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação . . . . . . . .
297

Especial
Novas visões da Educação: A Tecnologia da esperança  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Arnaldo Niskier

300

Diversos
Correspondência . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
307
Informações aos autores e colaboradores . . . . .
310
Carta de Intenções do CP . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
310
Índice de Integração . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
311
Expediente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
319

Centro de Pesquisa da Universidade São Judas Tadeu