ASSESSORIA DE IMPRENSA


Artes Cênicas da São Judas fará abertura do Festival de Teatro de Tatuí

A Peça Teatral “Memórias de um Sargento de Milícias” de Manuel Antônio de Almeida, encenada por alunos do Curso de Artes Cênicas da Universidade São Judas, foi escolhida para realizar a abertura do 24º Fetesp – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, que acontece de 8 a 16 de outubro, no Teatro Procópio Ferreira-– Rua São Bento, 415, Tatuí, São Paulo. Apenas oito grupos, entre escolas públicas, particulares e universidades, foram selecionados para as principais apresentações do festival.

A abertura do festival será realizada no dia 8 de outubro, sábado, às 20h30, onde o grupo de Artes Cênicas da São Judas estará representando a categoria Escolas de Teatro. A apresentação do clássico da literatura brasileira “Memórias de Um Sargento de Milícias”, tem adaptação de Alessandro Toller, e direção de Suzana Aragão. A peça é uma comédia narrativa sobre as aventuras e os infortúnios do jovem Leonardo, e assim como a obra de Manuel Antônio de Almeida, apresenta personagens típicos das camadas populares da sociedade fluminense do Brasil Império.

De acordo com a diretora da peça, Suzana Aragão, “A seleção aconteceu primeiramente por análise do material enviado em vídeo. Ficamos muito felizes ao sermos escolhidos para abrir o Fetesp, o que destaca a importância e qualidade do Curso de Artes Cênicas da Universidade São Judas”.

A peça faz parte do Projeto Visita Programada – VIP, realizada diariamente na Universidade São Judas Tadeu para grupos de escolas.