ASSESSORIA DE IMPRENSA


São Judas oferece Fisioterapia Gratuita para Diabéticos

A Universidade São Judas está com inscrições abertas para a triagem do Atendimento de Fisioterapia Gratuita para Diabéticos. O projeto é destinado a pessoas a partir de 50 anos, portadoras de diabetes, que serão acompanhadas por profissionais capacitados e professores da instituição, durante o período de 5 meses. O atendimento acontece no período noturno, das 18h30 às 21h, na Unidade Mooca, Rua Taquari, 546. Mais informações através do site http://www.usjt.br/cursos/biologicas/fisioterapia/index.php.

Primeiramente, o interessado passará por uma equipe multidisciplinar, composta por nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos, que farão uma avaliação completa constituída por teste ergométrico, composição corporal, teste de função pulmonar e medidas de glicose, colesterol e triglicérides. Depois, o tratamento terá início com orientações de saúde, acompanhadas por exercícios físicos como treinamento de força, equilíbrio e coordenação motora.

De acordo com o professor Marcio Tubaldini, coordenador do projeto, "O exercício promove a melhora da força física, ajuda no controle da pressão arterial e do diabetes, diminuindo o risco de infarto do coração e derrame cerebral".

Interessados poderão se inscrever de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, e das 19h às 22h, através dos telefones (11) 2799-1659 e 2799-1997. As inscrições serão encerradas após o preenchimento das vagas disponíveis para o segundo semestre. As vagas são limitadas.

A Fisioterapia Gratuita para Diabéticos integra a Clínica de Fisioterapia da Universidade São Judas, que presta serviços gratuitos à comunidade em diferentes especialidades da fisioterapia, como disfunções músculo- esqueléticas, neurologia em adultos e crianças, saúde da mulher (ginecologia e obstetrícia), reabilitação cardiorrespiratória e ergonomia.

Serviço: Fisioterapia Gratuita para Diabéticos
Local: Clínica de Fisioterapia da Universidade São Judas Tadeu: Rua Taquari, 546 - Mooca- próximo à estação Bresser - Mooca do metrô
Data para inscrição: Até 31 de agosto, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h e das 19h às 22h
Fones: (11) 2799-1659 e 2799-1997