usjt

Jornal da Extensão

Laboratório Empresa apresenta novo projeto empresarial na Semana de Administração

Empresa atua no mercado com lavagem ecológica de veículos automotivos

Neste ano de 2012, o Laboratório Empresa – Labemp – participou novamente da Semana de Administração da Universidade São Judas Tadeu (Mooca). No auditório do térreo, o Laboratório levou ao conhecimento dos estudantes, no dia 31 de agosto, o projeto elaborado para a Eco Services, empresa que oferece o serviço de lavagem de carros a seco.

De início, o professor Sérgio de Mello apresentou a estrutura administrativa e o funcionamento do Labemp, bem como as atividades realizadas por docentes e estagiários com os empreendedores que solicitam consultoria. Em seguida, o professor Alberto Shiga, mestre em Energia e responsável pelo Núcleo de Produção Mais Limpa e Sustentabilidade, falou sobre a parceria e o trabalho realizado entre a USJT e a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

O estudante de Administração e estagiário do Laboratório Empresa, Vinicius Barros, apresentou o Plano de Negócios da Eco Services e apontou todos os dados e informações levantados na empresa. Ele explicou a análise SWOT, que é o ponto de partida para tomada de decisões, bem como a estrutura e o trabalho realizado pela empresa que atua no mercado de maneira ecológica, ao visar à redução do consumo de água, visto que a lavagem dos veículos é a seco, ou seja, sem a utilização de água.

A empresa procurou o Labemp para melhorias nos setores de administração, marketing e identidade visual. Sobre este último ponto, quem expôs foi o estudante de Jornalismo e também estagiário do Laboratório, Angelo Dias. Seu trabalho foi desenvolver o Manual de Identidade Visual para a Eco Services, um documento que estabelece uma padronização visual da marca.

Abrindo a exposição com a frase: “Feijão que não aguenta pressão não entra na panela!”, os empresários Fernando Frediani e Marildo Conceição apresentaram a Eco Services. Eles tiveram conhecimento do trabalho oferecido pela Universidade por meio do professor Sérgio de Mello e acataram as sugestões propostas pelo Laboratório. Ao abordar a criação de novos negócios, Frediani disse que é preciso determinação e “ser efetivo para ser um empreendedor”. Marildo afirma que, além de tudo, “o empreendedor deve acreditar no serviço prestado”.

Os serviços do Laboratório Empresa podem ser consultados na Universidade São Judas Tadeu, bloco H, andar térreo, pelo telefone (11) 2799-1939 ou pelo E-mail: labemp@usjt.br

home

Unidade Mooca - R. Taquari, 546 - Mooca - São Paulo/SP - CEP 03166-000

Unidade Butantã - Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã - São Paulo/SP - CEP 05503-001

© 2000 / 2017 Universidade São Judas Tadeu

01 02 03 04