usjt

Jornal da Extensão

Saiba os projetos que o Centro de Extensão iniciou em 2012

Cursos para a sociedade são oferecidos gratuitamente pela Universidade São Judas Tadeu

Neste ano de 2012, o Centro Educacional Alzira Altenfelder Mesquita – CEAM – continua com seus projetos gratuitos destinados a diversos públicos da sociedade. Quando iniciou suas atividades, em 1991, o Centro atendia apenas funcionários da Universidade São Judas Tadeu – USJT – e seus familiares.

As inscrições para os projetos abrem no início de cada semestre e, para a primeira metade deste ano, três cursos são oferecidos: “Informática Básica”, “Lendo e Aprendendo” e “Praticando Saberes”. Todos são voltados a adultos e tem carga horária de 60 horas.

O primeiro projeto tem o intuito de modificar a visão de pessoas acima de 40 anos de idade de que o computador é um equipamento difícil de utilizar e que apenas jovens sabem manuseá-lo. “Lendo e Aprendendo” objetiva tornar o aluno capaz de ler e escrever compreensivamente e o “Praticando Saberes”tem por finalidade habilitar o discente a reconhecer as características de diferentes textos e a escrevê-los de maneira autônoma.

Na segunda-feira (27/02), deu-se início aos dois projetos voltados à leitura e à escrita, enquanto ocurso “Informática Básica” começou suas atividades no dia seguinte. Para se informar melhor sobre as inscrições para o próximo semestre, entre em contato com o serviço do CEAM localizado na sala T06B, no andar térreo da Universidade São Judas Tadeu, pelo telefone (11) 2799-1922 ou pelo e-mail: alfabetizacao@usjt.br.

home

Unidade Mooca - R. Taquari, 546 - Mooca - São Paulo/SP - CEP 03166-000

Unidade Butantã - Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã - São Paulo/SP - CEP 05503-001

© 2000 / 2015 Universidade São Judas Tadeu

01 02 03 04