usjt

Jornal da Extensão

Laboratório Empresa completa 10 anos

Desde 2002, o laboratório atende empresas, organizações sociais e contribui para o aperfeiçoamento dos alunos.

Neste ano de 2012, o Laboratório Empresa – Labemp completa 10 anos de serviços prestados a empresas, organizações comunitárias e sociais e à própria Universidade São Judas Tadeu - USJT. Em um trabalho sem fins lucrativos, o laboratório dá apoio conceitual e empresarial com a elaboração de projetos que visam a melhorar a gestão e as demais atividades de quem solicita o atendimento.

Destinado a atender empresas de pequeno e médio porte em diversos ramos de atividades, o Labemp, que integra o Centro de Extensão Alzira Altenfelder Silva Mesquita - CEAM, realiza ações que melhoram a comunicação com o mercado e aprimoram a produção, sem deixar de lado o cuidado com o meio ambiente. Assim, a entidade que receber o atendimento trabalhará, também, de forma sustentável.

Os projetos que são realizados pelo Labemp contam com o trabalho de alunos da USJT e com a monitoria de professores das áreas de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Comunicação. Desse modo, os discentes vivenciam situações reais do mundo administrativo, fato que contribui tanto para a vida acadêmica como para o futuro profissional dos alunos.

Angelo Dias e Vinicius Barros, estudantes, respectivamente, de Comunicação e Administração, relatam como o Laboratório Empresa vem contribuindo em suas áreas de atuação. Segundo Barros, “a maioria dos meus colegas de sala não saberão, ao final do curso, o que já aprendi durante estes dois anos no Labemp”, explica.

Para o estudante de Jornalismo, Angelo Dias, que no laboratório trabalha com a elaboração do Manual de Identidade Visual das empresas, a experiência lhe permitiu ampliar sua visão do curso que escolheu. “Percebi que o campo de atuação do Jornalismo é vasto e não se limita, apenas, aos jornais. Isso me incentivou mais com o curso”.

Por 10 anos, o Laboratório Empresa contribuiu com empreendimentos distintos, desde as áreas de saúde, alimentação e educação até artigos de papelaria e peças do segmento automotivo. Vale citar, ainda, o projeto social desenvolvido para o Quilombo da Fazenda Picinguaba, uma ação em parceria com o Programa Luz Para Todos, do Governo Federal. Com todos esses projetos, os alunos têm a oportunidade de desenvolver, na prática, seus conhecimentos e se preparar para o mercado de trabalho.

home

Unidade Mooca - R. Taquari, 546 - Mooca - São Paulo/SP - CEP 03166-000

Unidade Butantã - Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã - São Paulo/SP - CEP 05503-001

© 2000 / 2015 Universidade São Judas Tadeu

01 02 03 04