UX Design - Design da Experiência do Usuário

PROPOSTA E DIFERENCIAIS

"A missão do UX Design – Design da Experiência do Usuário - é proporcionar interações através dos vários canais sensoriais entre uma marca, produto ou serviço de uma empresa e, o público, tornando essa experiência algo mágico, memorável, positivo e efetivo.
O curso tem como meta conscientizar e preparar o profissional para a utilização do Design como ferramenta para criação e otimização de interfaces e serviços, online ou não, contemplando principalmente plataformas digitais, mas também o design gráfico e de produto, a fim de maximizar a experiência de relacionamento do usuário em seu contato com produtos, conteúdos, mensagens e serviços, tendo assim condições de enxergar o processo em sua totalidade além de conseguir planejar e gerir projeto conferindo a este maior impacto e eficiência.

O curso tem como meta conscientizar e preparar o profissional para a utilização do Design como ferramenta para criação e otimização de interfaces e serviços, online ou não, contemplando principalmente plataformas digitais, mas também o design gráfico e de produto, a fim de maximizar a experiência de relacionamento do usuário em seu contato com produtos, conteúdos, mensagens e serviços.

PÚBLICO ALVO

Profissionais graduados em Design, Marketing, Administração, Comunicação Social Publicidade e áreas afins.

CORPO DOCENTE

Formado por Mestres, Doutores e profissionais experientes com formação e atuação nas mais destacadas organizações públicas e privadas do país. Conforme a Resolução CNE/CES Nº 1, de 8 de junho de 2007, o Corpo Docente de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, deverá ser constituído por professores especialistas ou de reconhecida capacidade técnico-profissional, sendo que 50% (cinquenta por cento) destes, pelo menos, deverão apresentar titulação de Mestre ou de Doutor obtido em programa de Pós-Graduação Stricto Sensu reconhecido pelo Ministério da Educação.

DISCIPLINAS

Antropologia Cultural
Autoconhecimento e Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional
Convergência Midiática
Imagem e Cultura
Sintaxe e Metodologia Visual Aplicada a Meios Digitais
Linguagens Estéticas e Tendências
Negociação
Merchandising: consumo e consumidor
TCC I
Metodologia e Processos Criativos
Design de Interfaces Reais e Virtuais
Tendências de Mobile, Mídias Sociais e Convergência
UX: experiência do usuário
TCC II
Estratégias de Criação de Apps e Websites
Tecnologias Digitais e Novas Mídias

INFORMAÇÕES GERAIS

Duração: 12 meses (612 horas-aula).
Horário e local:
Unidade Mooca
- Sábados, das 8h20 às 11h50 e das 13h às 16h30*.

*Eventualmente, as aulas poderão ser marcadas em outro dia da semana para complementação de carga-horária.
Investimento:
35% de desconto até dia 28 de Julho:
24 parcelas de R$ >R$ 366,65

*Os descontos não são cumulativos a nenhum outro tipo de desconto ou bolsa. Os demais descontos/bolsas serão calculados considerando o valor integral do curso e aprovação via protocolo.
Inscreva-se
edital

Docente responsável

Carlos Eduardo Dias Ribeiro

Mestre em Arquitetura e Design, pós graduado em Design Gráfico, graduado em Design de Produto. Professor da graduação e pós graduação da Universidade São Judas Tadeu. Tem experiência na área de Design principalmente nas especialidades produto, merchandising, identidade visual e design editorial. Possui larga experiência também em cinema de animação, videografia em TV e efeitos visuais para filmes publicitários. Autor do livro: "A natureza no processo de Design e no desenvolvimento do projeto". Editor da In.Mov - inovação em movimento, revista digital sobre inovação e empreendedorismo.

Currículo Lattes: Clique aqui

UX Design - Design da Experiência do Usuário