Sistemas Produtivos: Modelagem e Análise

PROPOSTA E DIFERENCIAIS

O ambiente econômico desafiador e o mercado de trabalho competitivo exigem profissionais que possuam competências técnicas e habilidades interpessoais para tomadas de decisão nos diversos níveis dos mercados de produtos e serviços.

O curso de “Sistemas produtivos: Modelagem e Análise” tem por objetivo capacitar profissionais em temas clássicos e contemporâneos da Engenharia de Produção a partir da mescla entre teoria e prática.

Pretende-se, a partir do uso de problemas típicos, práticos, das diversas áreas de Engenharia de Produção, apresentar a transformação destes em modelos quantitativos, numéricos, bem como utilizar métodos, para resolução, validação e avaliação das soluções encontradas. Durante o curso são abordados, entre outros, temas relacionados a maximização de lucro e decisão de produção, gerenciamento de projetos, previsão de demanda, localização industrial, leiaute industrial, sistematização e modelagem computacional dos processos, estoques e sua gestão, finanças e qualidade.

Este conjunto de elementos torna a especialização um curso adequado ao profissional que deseje conhecimentos nas áreas estratégicas, táticas ou operacionais de Engenharia de Produção bem como oportunidades para troca de experiências e contatos com outros profissionais.

PÚBLICO ALVO

O curso é voltado aos profissionais de nível superior, graduados em áreas de Ciências Exatas, Tecnologia, Administração de Empresas ou áreas afins e que pretendem adquirir conhecimentos teóricos e práticos em diversas das áreas tratadas na Engenharia de Produção.

CORPO DOCENTE

Formado por Mestres, Doutores e profissionais experientes com formação e atuação nas mais destacadas organizações públicas e privadas do país. Conforme a Resolução CNE/CES Nº 1, de 8 de junho de 2007, o Corpo Docente de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, deverá ser constituído por professores especialistas ou de reconhecida capacidade técnico-profissional, sendo que 50% (cinquenta por cento) destes, pelo menos, deverão apresentar titulação de Mestre ou de Doutor obtido em programa de Pós-Graduação Stricto Sensu reconhecido pelo Ministério da Educação.

DISCIPLINAS

Gestão de Projetos
Autoconhecimento e Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional
Análise e Solução de Problemas
Ética e Responsabilidade Social
Sistemas Produtivos
Pesquisa Operacional para Produção
Negociação
Planejamento e Controle de Produção
TCC I
Logística e Cadeia de Suprimentos
Estatística Aplicada
Simulação de Produção
Produção Enxuta (Lean)
TCC II
Avaliação de Custos e Análise de Investimentos
Planejamento de Arranjos Físicos, Ergonomia e Acessibilidade em Processos Produtivos

INFORMAÇÕES GERAIS

Duração: 12 meses (612 horas-aula)
Horário:
Unidade Mooca
Sábados, das 8h20 às 11h50 e das 13h às 16h30*.

Unidade Butantã
Sábados, das 8h20 às 11h50 e das 13h às 16h30*.
*Eventualmente, as aulas poderão ser marcadas em outro dia da semana para complementação de carga-horária.
Investimento:
35% de desconto até dia 07 de Agosto:
24 parcelas de R$ >R$ 366,65

*Os descontos não são cumulativos a nenhum outro tipo de desconto ou bolsa. Os demais descontos/bolsas serão calculados considerando o valor integral do curso e aprovação via protocolo.
Inscreva-se
edital

Docente responsável

Mairlos Parra Navarro

Possui graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica pela Universidade São Judas Tadeu (1997) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005). Professor nos cursos de Engenharia na Univesidade São Judas Tadeu. Atuou como superintendente educacional da área de educação a distância e gerente geral de especialização da Universidade Braz Cubas. Sócio da SYG Serviços de Informação Ltda. Anteriormente ocupou posições como diretor do empreendimento Copas Brazil, também foi responsável pela parceria entre Stefanini Training e ITA (Instituto de Tecnologia da Aeronáutica) para oferta de cursos Lato Sensu do ITA em São Paulo, além da coordenação do Centro de Treinamento e BPO na área de treinamento; foi responsável pelos programa de trainees de TI e Gestão do Bradesco e na faculdade IBTA (Grupo IBMEC - Veris) agregava os cargos de gerente da área de educação continuada e coordenador executivo do núcleo de EAD da Veris Educacional. Tem experiência na área de Administração Empresarial e Educacional, Docência, Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: software educacional, perfil de alunos adultos e de tecnologia, inteligência artificial, sistemas de tutoria inteligente e ensino em tecnologia.

Currículo Lattes:Clique aqui

Sistemas Produtivos: Modelagem e Análise