Saúde Coletiva

PROPOSTA E DIFERENCIAIS

"A Pós-Graduação em Saúde Coletiva tem por objetivo formar profissionais gestores de serviços de saúde profissionais da área de saúde, professores e pesquisadores, com enfoque nas dimensões individual, populacional e coletiva com enfoque na interdisciplinaridade e trabalho em equipe multiprofissional.

Nossa Pós-Graduação é multiprofissional, e se utiliza de abordagens metodológicas qualitativas e quantitativas, com técnicas pedagógicas inovadoras a fim de favorecer e facilitar a compreensão do aluno.

As áreas de concentração do presente curso são a Epidemiologia; Política, Planejamento e Gestão; e Ciências Sociais em Saúde, que compõe os eixos disciplinares e propiciando ao discente aprofundado e especializado sem perder-se a conexão temática da área. Para garantir essa coesão do campo como um todo existe um núcleo básico de disciplinas comuns a todas as áreas de concentração, que busca assegurar uma competência básica na saúde coletiva como um todo.

PÚBLICO ALVO

Profissionais da Saúde

CORPO DOCENTE

Formado por Mestres, Doutores e profissionais experientes com formação e atuação nas mais destacadas organizações públicas e privadas do país. Conforme a Resolução CNE/CES Nº 1, de 8 de junho de 2007, o Corpo Docente de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, deverá ser constituído por professores especialistas ou de reconhecida capacidade técnico-profissional, sendo que 50% (cinquenta por cento) destes, pelo menos, deverão apresentar titulação de Mestre ou de Doutor obtido em programa de Pós-Graduação Stricto Sensu reconhecido pelo Ministério da Educação.

DISCIPLINAS

Saúde Baseada em Evidências
Autoconhecimento e Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional
Tópicos em Saúde
Gestão em Saúde
Políticas Públicas e Determinantes Sociais de Saúde
Epidemiologia e Determinantes Qualitativos em Saúde
Negociação
Gestão e Planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS)
TCC I
Redes de Atenção em Saúde: Referência e Contra-Referência
Educação Permanente em Saúde
Práticas Colaborativas e Trabalho em Equipe de Saúde
Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Saúde Coletiva
TCC II
Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Saúde Coletiva
Conhecendo o DATASUS

INFORMAÇÕES GERAIS

Duração: 12 meses (612 horas-aula)
Horário:
Unidade Mooca
Sábados, das 8h20 às 11h50 e das 13h às 16h30*.
*Eventualmente, as aulas poderão ser marcadas em outro dia da semana para complementação de carga-horária.
Investimento:
35% de desconto até dia 07 de Agosto:
24 parcelas de R$ >R$ 366,65

*Os descontos não são cumulativos a nenhum outro tipo de desconto ou bolsa. Os demais descontos/bolsas serão calculados considerando o valor integral do curso e aprovação via protocolo.
Inscreva-se
edital

Docente responsável

André Rinaldi Fukushima

Possui graduação em Farmácia pela Universidade São Judas Tadeu (2008). Mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas pela Universidade de São Paulo (2010) e Doutorado em Toxicologia pelo departamento de Patologia Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Foi professor instrutor I ministrando a disciplina de Química farmacêutica na Universidade Guarulhos (2010 - 2014). É Professor na Universidade São Judas Tadeu nos cursos de farmácia, nutrição, biologia, enfermagem, biomedicina e medicina veterinária. Ministra aulas como professor convidado em duas pós graduações. Tem experiência na área de Toxicologia, com ênfase em Análises Toxicológicas, atuando principalmente nos seguintes temas: drogas de abuso, crack,cocaína, cocaetileno, toxicologia, toxicologia forense, toxicologia dos praguicidas, praguicidas, anticolinesterásicos.

Currículo Lattes:Clique aqui

Saúde Coletiva