Gestão de Obras: Planejamento e Execução

PROPOSTA E DIFERENCIAIS

"A especialização em Gestão de Obras por meio da filosofia LEAN CONSTRUCTION  tem por objetivo capacitar e incrementar a formação dos profissionais nas mais modernas práticas utilizadas no mercado para gestão da produção.  A adaptação dos conceitos LEAN às práticas da Construção Civil resultam da experiência do seu corpo docente que mescla profissionais de mercado com acadêmicos, mestres e doutores, que se dedicam a pesquisar o tema.

O curso alia um forte conteúdo prático, por meio de estudos de casos e simulações, com forte fundamentação teórica; de maneira que os participantes possam ter contato com diferentes visões e promover uma troca de experiências entre os professores e os alunos. Durante o programa são abordados temas relacionados à sistematização dos processos produtivos, logística e gestão da cadeia de suprimentos, aspectos organizacionais e estratégicos, racionalização da produção e a gestão dos recursos humanos.

Este conjunto de elementos torna a especialização um curso ideal não somente para aprender e atualização de conhecimento específicos, mas também uma ótima oportunidade para ampliar a rede de relacionamentos e contatos profissionais.

PÚBLICO ALVO

Profissionais ligados à área de Construção tais como Engenheiros, Arquitetos, Técnicos, Tecnólogos e demais profissionais interessados que estão inseridos em questões de planejamento e orçamentos de obras.

CORPO DOCENTE

Formado por Mestres, Doutores e profissionais experientes com formação e atuação nas mais destacadas organizações públicas e privadas do país. Conforme a Resolução CNE/CES Nº 1, de 8 de junho de 2007, o Corpo Docente de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, deverá ser constituído por professores especialistas ou de reconhecida capacidade técnico-profissional, sendo que 50% (cinquenta por cento) destes, pelo menos, deverão apresentar titulação de Mestre ou de Doutor obtido em programa de Pós-Graduação Stricto Sensu reconhecido pelo Ministério da Educação.

DISCIPLINAS

Gestão de Projetos
Autoconhecimento e Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional
Análise e Solução de Problemas
Ética e Responsabilidade Social
Gerenciamento de Projetos de Construção Civil
Gestão de Pessoas e Equipes
Negociação
Gestão de Segurança do Trabalho na Construção Civil
TCC I
Gestão e Planejamento de Canteiro de Obras
Logística e Cadeia de Suprimentos
Gestão de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade
Produção Lean
TCC II
Gestão da Qualidade e Produtividade
MS - Project para Controle de Obra

INFORMAÇÕES GERAIS

Duração: 12 meses (612 horas-aula)
Horário:
Unidade Mooca
Sábados, das 8h20 às 11h50 e das 13h às 16h30*.

Unidade Butantã
Sábados, das 8h20 às 11h50 e das 13h às 16h30*.
*Eventualmente, as aulas poderão ser marcadas em outro dia da semana para complementação de carga-horária.
Investimento:
24 parcelas de R$ 564,08*
25% de desconto para ex-alunos São Judas:
24 parcelas de R$ 423,06*

*Os descontos não são cumulativos a nenhum outro tipo de desconto ou bolsa. Os demais descontos/bolsas serão calculados considerando o valor integral do curso e aprovação via protocolo.
Inscreva-se
edital

Docente responsável

Antonio Okabayashi

Engenheiro Mecânico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1970). Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho (2005). Experiência na área de Administração, com ênfase em Gerenciamento de Projetos. Artigo publicado na Revista de Administração Mackenzie - Edição Vol.9 Nº 6 " Excelência no Gerenciamento de Construção de Hidrelétrica de Grande Porte.

Currículo Lattes:Clique aqui

Gestão de Obras: Planejamento e Execução