Gestão de Obras: Planejamento e Execução

PROPOSTA E DIFERENCIAIS

"A especialização em Gestão de Obras por meio da filosofia LEAN CONSTRUCTION  tem por objetivo capacitar e incrementar a formação dos profissionais nas mais modernas práticas utilizadas no mercado para gestão da produção.  A adaptação dos conceitos LEAN às práticas da Construção Civil resultam da experiência do seu corpo docente que mescla profissionais de mercado com acadêmicos, mestres e doutores, que se dedicam a pesquisar o tema.

O curso alia um forte conteúdo prático, por meio de estudos de casos e simulações, com forte fundamentação teórica; de maneira que os participantes possam ter contato com diferentes visões e promover uma troca de experiências entre os professores e os alunos. Durante o programa são abordados temas relacionados à sistematização dos processos produtivos, logística e gestão da cadeia de suprimentos, aspectos organizacionais e estratégicos, racionalização da produção e a gestão dos recursos humanos.

Este conjunto de elementos torna a especialização um curso ideal não somente para aprender e atualização de conhecimento específicos, mas também uma ótima oportunidade para ampliar a rede de relacionamentos e contatos profissionais.

PÚBLICO ALVO

Profissionais ligados à área de Construção tais como Engenheiros, Arquitetos, Técnicos, Tecnólogos e demais profissionais interessados que estão inseridos em questões de planejamento e orçamentos de obras.

CORPO DOCENTE

Formado por Mestres, Doutores e profissionais experientes com formação e atuação nas mais destacadas organizações públicas e privadas do país. Conforme a Resolução CNE/CES Nº 1, de 8 de junho de 2007, o Corpo Docente de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, deverá ser constituído por professores especialistas ou de reconhecida capacidade técnico-profissional, sendo que 50% (cinquenta por cento) destes, pelo menos, deverão apresentar titulação de Mestre ou de Doutor obtido em programa de Pós-Graduação Stricto Sensu reconhecido pelo Ministério da Educação.

DISCIPLINAS

Gestão de Projetos
Autoconhecimento e Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional
Análise e Solução de Problemas
Ética e Responsabilidade Social
Gerenciamento de Projetos de Construção Civil
Gestão de Pessoas e Equipes
Negociação
Gestão de Segurança do Trabalho na Construção Civil
TCC I
Gestão e Planejamento de Canteiro de Obras
Logística e Cadeia de Suprimentos
Gestão de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade
Produção Lean
TCC II
Gestão da Qualidade e Produtividade
MS - Project para Controle de Obra

INFORMAÇÕES GERAIS

Duração: 12 meses (612 horas-aula)
Horário:
Unidade Mooca
Sábados, das 8h20 às 11h50 e das 13h às 16h30*.

Unidade Butantã
Sábados, das 8h20 às 11h50 e das 13h às 16h30*.
*Eventualmente, as aulas poderão ser marcadas em outro dia da semana para complementação de carga-horária.
Investimento:
24 parcelas de R$ 564,08*
25% de desconto para EX-ALUNOS
formados na São Judas:
24 parcelas de R$ 423,06*

*Os descontos não são cumulativos a nenhum outro tipo de desconto ou bolsa. Os demais descontos/bolsas serão calculados considerando o valor integral do curso e aprovação via protocolo.
Inscreva-se
edital

Docente responsável

Flávio Leal Maranhão

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco (1999), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (2009).

Gestão de Obras: Planejamento e Execução