Advocacia Tributária

PROPOSTA E DIFERENCIAIS

Cada vez mais, o mercado de trabalho na área tributária requer profissionais da advocacia tributária devidamente habilitados e capacitados para atender às necessidades das empresas. Tais necessidades tendem a aumentar, seja em época de crescimento econômico ou em época de crise. Existem inúmeros cursos de Direito Tributário no mercado, porém, a grande maioria não sai do óbvio, tratando apenas de institutos básicos de Direito Tributário. Esse tipo de estrutura programática, todavia, não permite o ingresso em aspectos modernos da atividade empresária que são reclamadas pelo mercado e, por consequência, pelos operadores do direito.

A proposta do Curso de Pós-Graduação em Direito Tributário: especialização em advocacia tributária foca na abordagem específica do sistema tributário nacional sob o ponto de vista das empresas, inserindo o discente em um ambiente que atenda de forma específica às suas necessidades, preparando-o, de fato, para sua atuação profissional.

PÚBLICO ALVO

Graduados em Direito.

CORPO DOCENTE

Formado por Mestres, Doutores e profissionais experientes com formação e atuação nas mais destacadas organizações públicas e privadas do país. Conforme a Resolução CNE/CES Nº 1, de 8 de junho de 2007, o Corpo Docente de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, deverá ser constituído por professores especialistas ou de reconhecida capacidade técnico-profissional, sendo que 50% (cinquenta por cento) destes, pelo menos, deverão apresentar titulação de Mestre ou de Doutor obtido em programa de Pós-Graduação Stricto Sensu reconhecido pelo Ministério da Educação.

DISCIPLINAS

Meios Alternativos de Resolução de Disputa
Autoconhecimento e Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional
Teoria Geral do Direito
Gestão e Marketing para Advogados
Competência tributária e suas limitações
Normas gerais de direito tributário
Negociação
Punibilidade tributária e Responsabilidade tributária
TCC I
Tributação sobre o patrimônio
Tributação sobre a industrialização e o consumo de bens e serviços (IPI, ICMS e ISSQN)
Tributação sobre a receita e o faturamento e outras contribuições (PIS/PASEP, COFINS, CPRB, CIDEs). Tributação sobre o comércio exterior
Contabilidade Tributária
TCC II
Planejamento tributário
Processo Administrativo tributário e Processo Judicial tributário

INFORMAÇÕES GERAIS

Duração: 12 meses (612 horas-aula).
Horário e local:
Unidade Mooca
- Segundas e quartas, das 19h10 às 22h40.*.


Unidade Butantã
- Sábados, das 8h20 às 11h50 e das 13h às 16h30*.
*Eventualmente, as aulas poderão ser marcadas em outro dia da semana para complementação de carga-horária.
Investimento:
24 parcelas de R$ 564,08*
25% de desconto para ex-alunos São Judas:
24 parcelas de R$ 423,06*

*Os descontos não são cumulativos a nenhum outro tipo de desconto ou bolsa. Os demais descontos/bolsas serão calculados considerando o valor integral do curso e aprovação via protocolo.
Inscreva-se
edital

Docente responsável

Daniel Clayton Moreti

Doutor em Direito Tributário pela PUC/SP. Professor nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade São Judas Tadeu. Professor do Curso de Pós-Graduação da Escola Paulista de Direito EPD e Professor convidado em Cursos de Pós-Graduação em outras instituições de ensino. Autor de diversas obras e artigos jurídicos em Direito Tributário. Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo TIT/SP. Membro Efetivo da Comissão do Contencioso Administrativo Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo. Advogado em São Paulo.

Currículo Lattes: Clique aqui

Advocacia Tributária