Advocacia Empresarial

PROPOSTA E DIFERENCIAIS

O curso de pós-graduação em advocacia empresarial tem por escopo principal desenvolver as habilidades do advogado para o melhor assessoramento jurídico das empresas. A capacitação do advogado que pretende atuar na área empresarial exige um enfoque jurídico multidisciplinar, uma vez que a empresa, ao explorar sua atividade, estabelece as mais diversas relações jurídicas, em especial com o Estado, empregados, consumidores e fornecedores. Deste modo, é essencial para a atuação do profissional na advocacia empresarial o vasto conhecimento, não apenas na área do Direito Societário e Contratual, como também nas áreas do Direito Tributário, do Trabalho e do Consumidor.

É, neste contexto, que o curso de pós-graduação se encontra dividido em 4 módulos principais: (i) Teoria Geral do Direito Empresarial e Societário; (ii) Aspectos Tributários relacionados à exploração da atividade empresarial; (iii) Direito Contratual nas relações de consumo e nas relações entre empresários; (iv) Direito do Trabalho – Aspectos Teóricos e Práticos.

PÚBLICO ALVO

Graduados em Direito.

CORPO DOCENTE

Formado por Mestres, Doutores e profissionais experientes com formação e atuação nas mais destacadas organizações públicas e privadas do país. Conforme a Resolução CNE/CES Nº 1, de 8 de junho de 2007, o Corpo Docente de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, deverá ser constituído por professores especialistas ou de reconhecida capacidade técnico-profissional, sendo que 50% (cinquenta por cento) destes, pelo menos, deverão apresentar titulação de Mestre ou de Doutor obtido em programa de Pós-Graduação Stricto Sensu reconhecido pelo Ministério da Educação.

DISCIPLINAS

Meios Alternativos de Resolução de Disputa
Autoconhecimento e Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional
Teoria Geral do Direito
Gestão e Marketing para Advogados
Teoria Geral do Direito Empresarial Aplicada e P.I.
Teoria Geral do Direito Societário Aplicada
Negociação
Sociedade Limitada e Sociedade Anônima: Teoria e Prática
TCC I
Operações Societárias, Empresa em Crise e Direito Falimentar: Aspectos Práticos
O Empresário e as Relações de Consumo
A Multilaridade das Relações Jurídicas Estabelecidas pelos Empresários
Contratos em Espécie nas Relações Empresariais
TCC II
Principais Aspectos Tributários nas Relações Empresariais
Relação Trabalhista Empresarial: Vínculo Empregado e Empregador

INFORMAÇÕES GERAIS

Duração: 12 meses (612 horas-aula).
Horário e local:
Unidade Mooca
- Terças e Quintas, das 19h10 às 22h40*.


Unidade Butantã
- Sábados, das 8h20 às 11h50 e das 13h às 16h30*.
*Eventualmente, as aulas poderão ser marcadas em outro dia da semana para complementação de carga-horária.
Investimento:
24 parcelas de R$ 564,08*
25% de desconto para EX-ALUNOS
formados na São Judas:
24 parcelas de R$ 423,06*

*Os descontos não são cumulativos a nenhum outro tipo de desconto ou bolsa. Os demais descontos/bolsas serão calculados considerando o valor integral do curso e aprovação via protocolo.
Inscreva-se
edital

Docente responsável

Marcelo Tadeu Cometti

Advogado. Vogal Titular da IV Turma da JUCESP (2011-2013). Graduado em Direito, especialista e mestre em Direito Comercial pela PUCSP. Doutorando em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP. Foi associado ao escritório Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados (1997-2003) e é, atualmente, sócio responsável pelas áreas societária e recuperacional do escritório Cometti, Figueiredo, Cepera, Prazak Advogados. Foi coordenador pedagógico dos cursos preparatórios do Damásio Educacional S/A (1997-2011) e, atualmente, exerce a função de Diretor Pedagógico dos cursos preparatórios e educação à distância do Grupo Saraiva. É professor do curso de graduação da Universidade São Judas Tadeu.

Currículo Lattes: Clique aqui

Advocacia Empresarial