Advocacia do Consumidor

PROPOSTA E DIFERENCIAIS

Nos dias atuais os problemas surgidos na sociedade de consumo se fazem cada vez mais relevantes requerendo dos profissionais do direito a habilidade e capacidades específicas para atender às necessidades da tutela do consumidor, bem como à dos fornecedores. A capacitação do advogado que pretende atuar na área do direito do consumidor exige um enfoque jurídico multidisciplinar, posto o corte transversal nas áreas clássicas do direito que a legislação consumeirista promove ao transpassar pelo direito civil, direito empresarial, direito administrativo, direito processual civil, com o seu enfoque próprio.

Nessa perspectiva, o Curso de Advocacia do Consumidor visa promover o conhecimento, reflexão e ferramentas para a atuação prática do profissional do direito, tanto na defesa dos interesses dos consumidores ou dos fornecedores, tanto nas ações individuais como coletivas de consumo, atendendo as necessidades específicas dos profissionais, preparando-os, de fato, para a atuação profissional.

PÚBLICO ALVO

Advogados e Graduados em Direito

CORPO DOCENTE

Formado por Mestres, Doutores e profissionais experientes com formação e atuação nas mais destacadas organizações públicas e privadas do país. Conforme a Resolução CNE/CES Nº 1, de 8 de junho de 2007, o Corpo Docente de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, deverá ser constituído por professores especialistas ou de reconhecida capacidade técnico-profissional, sendo que 50% (cinquenta por cento) destes, pelo menos, deverão apresentar titulação de Mestre ou de Doutor obtido em programa de Pós-Graduação Stricto Sensu reconhecido pelo Ministério da Educação.

DISCIPLINAS

Formação da Relação Jurídica de Consumo
Princípios no Código de Defesa do Consumidor
Direitos Básicos do Consumidor
Responsabilidade Civil por vícios nos produtos e serviços
Responsabilidade Civil pelo Fato do produto ou do serviço
Práticas Comerciais
Oferta e Publicidade
Práticas Comerciais Abusivas
TCC I
Proteção Contratual no CDC
Da defesa do Consumidor no âmbito administrativo
Da defesa do Consumidor em juízo
TCC II
Prática na advocacia consumeirista
O Novo Código de Processo Civil e a proteção processual do consumidor

INFORMAÇÕES GERAIS

Duração: 12 meses (612 horas-aula).
Horário e local:
Unidade Mooca
- Terças e Quintas, das 19h10 às 22h40*.


Unidade Butantã
- Sábados, das 8h20 às 11h50 e das 13h às 16h30*.
*Eventualmente, as aulas poderão ser marcadas em outro dia da semana para complementação de carga-horária.
Investimento:
35% de desconto até dia 07 de Agosto:
24 parcelas de R$ >R$ 366,65

*Os descontos não são cumulativos a nenhum outro tipo de desconto ou bolsa. Os demais descontos/bolsas serão calculados considerando o valor integral do curso e aprovação via protocolo.
Inscreva-se
edital

Docente responsável

Georgios José Ilias Bernabé Alexandridis

Doutor em Direito das Relações Sociais, subárea Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2016), Mestre em Direito das Relações Sociais, subárea Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2008), Especialista em Direito das Relações de Consumo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2004), Ex-Membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP, Ex-Membro da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/SP, Professor universitário (graduação e pós graduação), de cursos preparatórios para o exame da OAB/SP e concursos públicos. Coordenador da Pós Graduação em Advocacia do Consumidor da Universidade São Judas Tadeu. Advogado em São Paulo. Leiloeiro Público do Estado de São Paulo.

Currículo Lattes: Clique aqui

Advocacia do Consumidor