A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

A organização e a gestão da USJT elencados a seguir obedece à estrutura prevista no Estatuto da Universidade São Judas Tadeu, aprovado pelo parecer CES/CNE 384/2000 do Conselho Nacional da Educação, devidamente homologado pelo MEC.

Colegiados Superiores

Conselho Universitário: órgão consultivo e deliberativo da Universidade, responsável pela preservação da natureza, características e objetivos da Instituição.

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE): órgão central de supervisão do ensino, da pesquisa e da extensão, com atribuições deliberativas, normativas e consultivas.

Reitoria: órgão superior executivo e representativo da Universidade, é exercida pelo Reitor, coadjuvado, na qualidade de seus auxiliares diretos e substitutos eventuais, pelo Vice-reitor e Pró-reitores, se houver.

Pró-Reitoria Acadêmica: órgão de ação executiva da Reitoria, tendo, como função primordial, propor ao Reitor e aos Conselhos Superiores as diretrizes políticas da Universidade, dentro das áreas de ensino, de pesquisa e de extensão, e fiscalizar o cumprimento dessas diretrizes e das demais normas legais, estatutárias e regimentais.

Comissão Própria de Avaliação - CPA: o órgão responsável pela condução dos processos de avaliação internos da instituição, bem como pela sistematização e pela prestação das informações solicitadas pelos órgãos oficiais competentes.

Faculdades: composta por unidades universitárias que agrupam cursos, coordenando-lhes as atividades de ensino, pesquisa, extensão e de administração, mediante o exercício de atribuições normativas, de supervisão e acompanhamento. As Faculdades são constituídas por Conselho de Faculdade, Diretoria e cursos, com seu funcionamento definido no Regimento Geral.

Assessorias e Órgãos suplementares:

  • Secretaria Acadêmica – é o órgão central de desempenho das atividades do registro acadêmico da USJT e obedece a Regulamento e a Resoluções aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • Ouvidoria – é o órgão responsável por receber, registrar, instruir, analisar e dar tratamento formal e adequado às reclamações dos docentes, funcionários, alunos e demais usuários dos serviços prestados pela IES, que não forem solucionadas pelo atendimento habitual realizado pelo setor competente, ou qualquer um de seus pontos de atendimento;
  • Biblioteca – organizada de modo a atender aos seus objetivos e à missão e objetivos da Instituição e obedece a regulamento próprio, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

As Faculdades são constituídas por Conselho de Faculdade, Diretoria e cursos, com seu funcionamento definido no Regimento Geral.

O organograma geral é mostrado abaixo:

Orgãos de Administração

Organograma

 
Colegiados Superiores
Conselho Universitário - CONSU
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPE
Reitor
Ricardo Cançado Gonçalves de Souza
Vice-Reitor
Fabrício Ghinato Mainieri
Pró-Reitor Acadêmico
Prof. Luís Antônio Baffile Leoni
 
 
Unidades Universitárias | Conselhos de Faculdades
Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde
Diretora: Profa. Dra. Carla Witter
Faculdade de Letras, Artes, Comunicação e Ciências da Educação
Diretor: Prof. Rosário Antônio D'Agostino
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
Diretor: Prof. Rodrigo C. S. Neiva
Faculdade de Tecnologia e Ciências Exatas
Diretor: Prof. Dr. Angelo Sebastião Zanini
Faculdade de Direito
Diretor: Prof. Dr. Fernando Herren F. Aguillar
 
 

Voltar Voltar Página Inicial